Notícias

CDV divulga resultado da licitação para gestão dos quiosques da praia de Camburi

Publicada em 03/07/2018, às 17h16 | Atualizada em 04/07/2018, às 09h35

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Quiosque da praia de Camburi
Empresa será responsável pela administração dos quiosques da praia de Camburi

A Comissão de Licitação da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) finalizou o certame de escolha da empresa que fará a gestão dos 14 quiosques da praia de Camburi, ao longo da avenida Dante Michelini.

A empresa Ecos Eventos Ltda. foi confirmada vencedora da licitação, após análise e validação da documentação, e abertura da proposta comercial (preço) que estava em acordo com o edital.

O próximo passo será a publicação do resultado no Diário Oficial do Município e posterior homologação da licitação. Após isso, será marcada a assinatura do contrato entre a administração municipal e a empresa.

Com a documentação assinada, a empresa Ecos Eventos Ltda. terá prazo de 15 dias para apresentar o plano de trabalho a ser executado nos quiosques. A previsão é de que o novo concessionário inicie até agosto a gestão dos equipamentos.

Valor e prazo de concessão

A empresa Ecos Eventos Ltda. apresentou na proposta comercial o valor global de R$ 31.949,37 pelo aluguel mensal dos 14 quiosques da praia de Camburi. Ela será a gestora das unidades pelos próximos dois anos, podendo o prazo ser prorrogado por até 10 anos.

"Estamos planejando ações nos quiosques da orla em etapas distintas. Inicialmente, haverá poucas alterações nos quiosques de 1 a 7 da praia, e faremos contratos de curto prazo com os empresários que atuam em Jardim Camburi", ressaltou o proprietário da Ecos Eventos, Raimundo Nonato.

Ainda de acordo com Raimundo, serão feitas obras de melhorias dos quiosques visando atrair parceiros. "Nossa intenção é incrementar a parte gastronômica de todas as unidades, principalmente nos equipamentos localizados em Jardim Camburi", apontou.

Modelo de gestão

Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, a decisão por esse modelo de administração única partiu de um estudo que usou como referência outras cidades.

"Fizemos vários estudos e optamos por essa modalidade, na qual a empresa vencedora buscará parceiros para atuar nos pontos, mas será ela a responsável pela administração dos quiosques e prestar contas à prefeitura. Isso vai facilitar a fiscalização da prestação do serviço".

Krohling ressaltou que, após a gestão das praias passar da União para a capital, a Prefeitura de Vitória pode rever a forma de cobrança dos quiosques e optar por um valor compatível com o mercado. "É o que oferecemos nessa licitação", disse o presidente da CDV.


Voltar ao topo da página