Notícias

CDV divulga empresa habilitada para realizar projeto de guarderia náutica

Publicada em 07/05/2019, às 18h44 | Atualizada em 07/05/2019, às 18h49

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Deyvison Longui


André Sobral
Píera na Curva da Jurema
Guarderia náutica será instalada na Praça dos Desejos

A Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) divulgou, nesta terça-feira (7), o resultado da avaliação das propostas para seleção do projeto básico da guarderia náutica na Praça dos Desejos, por meio de edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).

Após análise dos estudos apresentados pelas participantes e seguindo os critérios do edital, a Comissão de Seleção autorizou a empresa L&M Turismo e Representação Ltda. a dar prosseguimento e realizar os estudos, investigações, levantamentos e projetos a serem utilizados pela CDV. 

Com a autorização, a empresa terá o prazo de 140 dias corridos para apresentar os estudos à CDV. O PMI tem como objetivo instruir a definição do projeto para implantação, operação, gestão e manutenção de uma Guarderia Náutica Municipal, a ser construída numa área de 1.400 m², por meio de concessão pública, que contemplará atividades comerciais, esportivas e turísticas.

Referência em atividades náuticas

“A implantação de uma guarderia náutica vai potencializar a região e poderá, no futuro, transformar o local em um centro de referência de atividades náuticas em todo o País. Além disso, será um local para difundir mais o esporte e o turismo náutico”, disse Vitor Gava, sócio do Vitória Va’a Clube, que há 10 anos oferece a prática da canoa havaiana e outros esportes no local.

“Em nome dos associados do Centro Náutico Capixaba, essa nova guarderia vem ao encontro dos anseios dos frequentadores da praia e dos praticantes de remo, vela, canoagem e natação. Há 20 anos, desenvolvemos a prática de esportes náuticos no local e, nesse período, as características do lugar se modificaram. Essa nova guarderia vai promover um melhor uso do espaço, com mais estrutura, condizente com as necessidades de frequentadores, moradores, esportistas e turistas", disse Edmar Zouain Campos, diretor do Centro Náutico Capixaba.

Plano Diretor de Turismo

O presidente da CDV, Leonardo Krohling, destacou que o projeto de implantação da guarderia náutica está integrado ao Plano Diretor de Turismo (PDTur), que também tem como premissa a cooperação com o setor privado para requalificar os espaços, dando condições para a exploração econômica de áreas importantes para o turismo da cidade.

"Além disso, ainda cumprimos com outro objetivo, que é voltar a cidade para o mar e reforçar o lazer também para a prática dos esportes náuticos, que tanto vêm crescendo em Vitória nos últimos anos", ressaltou Khroling.


Voltar ao topo da página