Notícias

Casas Lares realizam ações do Dia da Mulher para pessoas em situação de rua

Publicada em 07/03/2017, às 16h33

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Aniversario Casa Lar
Usuárias e servidoras da Casa Lar receberão homenagens no Dia da Mulher

Nesta quarta-feira (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Com o objetivo de celebrar a data nas Casas Lares para Pessoas em Situação de Rua com Transtorno Mental I e II, localizadas em Ilha de Santa Maria e Jardim Camburi, respectivamente, haverá uma programação diferenciada para homenagear as usuárias e as servidoras dos espaços.

Na ocasião, serão realizadas palestras com os temas "Por que comemoramos o Dia Internacional da Mulher" e "Você tem voz – Violência contra a mulher, não! Tematizando a Lei Maria da Penha". Além disso, haverá roda de conversa, declamação de poesia, mural de fotos e momentos de homenagens.

As Casas Lares para Pessoa em Situação de Rua com Transtorno Mental I e II funcionam 24 horas e integram o serviço de acolhimento institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Nos espaços, são acolhidas pessoas adultas em situação de rua com transtorno mental sem referência familiar ou sem possibilidade de reinserção familiar a curto prazo. Oferecem acolhimento, atendimento psicossocial, alimentação, higienização e encaminhamento à rede de serviços.


Voltar ao topo da página