Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Casas Lares realizam ações do Dia da Mulher para pessoas em situação de rua

Publicada em 07/03/2017, às 16h33


André Sobral

Aniversario Casa Lar

Usuárias e servidoras da Casa Lar receberão homenagens no Dia da Mulher (Ampliar imagem)

Nesta quarta-feira (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Com o objetivo de celebrar a data nas Casas Lares para Pessoas em Situação de Rua com Transtorno Mental I e II, localizadas em Ilha de Santa Maria e Jardim Camburi, respectivamente, haverá uma programação diferenciada para homenagear as usuárias e as servidoras dos espaços.

Na ocasião, serão realizadas palestras com os temas "Por que comemoramos o Dia Internacional da Mulher" e "Você tem voz – Violência contra a mulher, não! Tematizando a Lei Maria da Penha". Além disso, haverá roda de conversa, declamação de poesia, mural de fotos e momentos de homenagens.

As Casas Lares para Pessoa em Situação de Rua com Transtorno Mental I e II funcionam 24 horas e integram o serviço de acolhimento institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Nos espaços, são acolhidas pessoas adultas em situação de rua com transtorno mental sem referência familiar ou sem possibilidade de reinserção familiar a curto prazo. Oferecem acolhimento, atendimento psicossocial, alimentação, higienização e encaminhamento à rede de serviços.


Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-5442 / 98889-5564

Com edição de Matheus Thebaldi


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site