Notícias

Casa Porto recebe exposição de esculturas em ferro que dialogam com o tempo

Publicada em 27/06/2016, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
exposição "A Linha no Tempo e no Espaço
Exposição traz obras feitas em ferro e curvas que remetem à infância do autor

A memória do artista como inspiração para o seu trabalho. Essa é a premissa da exposição "A Linha no Tempo e no Espaço", do escultor Zuilton Ferreira, que abre para o público a partir desta terça-feira (28), às 19 horas, na Casa Porto das Artes Plásticas. O trabalho foi um dos projetos selecionados pelo edital de seleção e premiação para a ocupação do espaço.

A mostra consiste em 18 esculturas, feitas em ferro, e tem como referência as memórias de infância do artista. Usando linhas retas, curvas, arcos e semiarcos, ele reinterpreta suas vivências do período em que era criança.

Além das memórias de infância, o trabalho dialoga com as lembranças ligadas ao litoral, em que as curvas de cada uma das peças ganham novos contornos que remetem ao mar e à relação do homem com a natureza.

Bate-papo e workshop

Além da exposição, dois encontros promoverão a aproximação do artista com o público. No dia 6 de julho (quarta-feira), das 17h30 às 19 horas, acontece a "Conversa com o Artista", em que ele vai explicar o processo de criação, entre outros assuntos. Já no dia 20 de julho, o público vai poder participar de um workshop, das 18 às 19 horas. Para mais informações, ligar para o telefone (27) 3132-5295.

Casa Porto das Artes Plásticas

A Casa Porto das Artes Plásticas vem estabelecendo uma série de parcerias e se reafirmando cada vez mais como um espaço de referência para as artes visuais e contemporâneas no Estado. Além das artes visuais, o local abriga uma série de eventos relacionados a cultura, criando um intercâmbio das artes plásticas com outras linguagens artísticas.

Serviço

Exposição A Linha no Tempo e no Espaço, De Zuilton Ferreira
Abertura: terça-feira (28), às 19 horas
Visitação: até 27 de agosto. De terça a sexta-feira, das 12 às 19 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas - praça Manoel Silvino Monjardim, nº 66, Centro
Aberto ao público


Voltar ao topo da página