Notícias

Casa Porto recebe 1º encontro do Laboratório de Educação Museal

Publicada em 08/03/2018, às 18h19

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Exposição Fonte
Dupla Joana Quiroga e Fredone Fone vai falar da exposição "Fonte", recém-aberta na Casa Porto, durante o primeiro encontro

O Laboratório de Educação Museal (LEM) é uma rede informal e colaborativa em torno do estudo e da prática da educação relacionada a museus em Vitória, no ano de 2018.

O grupo de pesquisa parte do educativo dos espaços culturais da Secretaria Municipal de Cultura (Semc): Casa Porto das Artes Plásticas, Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) e Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" (Museu do Pescador).

A primeira atividade acontece neste sábado (10), das 14 às 17 horas, na Casa Porto, com um encontro com os artistas Joana Quiroga e Fredone Fone. A dupla vai falar da exposição "Fonte", recém-aberta no espaço cultural.

Os encontros serão mensais e pretendem, através da programação dos equipamentos culturais de Vitória, incentivar a partilha de conteúdo relacionado às artes visuais, além do diálogo contínuo entre educadores, instituições de ensino, artistas e equipamentos culturais.

O encontro terá uma visita mediada pela exposição, roda de conversa, distribuição de material educativo e atividade prática. Outras informações sobre os próximos eventos podem ser obtidas no e-mail educativo.lem@gmail.com.

Próximos encontros
• 14 de abril
• 5 de maio
• 9 de junho
• 14 de julho
• 11 de agosto
• 15 de setembro
• 20 de outubro
• 10 de novembro
• 8 de dezembro

Exposição

Com a proposta de refletir e questionar sobre os desdobramentos da água em vários aspectos do nosso dia a dia, a exposição "Fonte", do grupo Pêndulo, formado pelos artistas Fredone Fone e Joana Quiroga, propõe, por meio de instalações, vídeos e trabalhos interativos, um debate sobre a água em várias escalas.

A visitação acontece até o dia 2 de junho. Terça a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e sábado, das 10 às 14 horas. A exposição é um dos trabalhos contemplados no Edital de Seleção de Projeto de Ocupação da Casa Porto das Artes Plásticas, ano 2017/2018, Categoria I - Exposição Artística, e realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Serviço
Encontro do Laboratório de Educação Museal (LEM)
Quando: sábado (10), das 14 às 17 horas
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas - praça Manoel Silvino Monjardim, 66, no Centro Histórico

Voltar ao topo da página