Notícias

Casa Porto oferece últimos encontros formativos da mostra "Cadáver Esdrúxulo"

Publicada em 18/04/2017, às 16h05 | Atualizada em 18/04/2017, às 16h05

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação/Ronaldo Segundo
Mostra Cadáver Esdrúxulo
Mostra coletiva "Cadáver Esdrúxulo" reúne o trabalho de 17 artistas em torno da criação de um único desenho

Com a proposta de aproximar público e artistas, a Casa Porto das Artes Plásticas está finalizando uma série de encontros formativos que irão abordar o processo de execução e elaboração dos desenhos, além do trabalho de montagem da exposição "Cadáver Esdrúxulo".

Ao todo, já foram oferecidos 14, dos 17 encontros propostos. Cada um tem, em média, três horas de duração, com turmas de, no máximo, 20 pessoas, e são voltados para profissionais da educação e público em geral, cuja proposta é aproximar os participantes do universo das artes.

As próximas formações acontecem nesta terça-feira (18) e no próximo dia 27 de abril, das 18h30 às 21 horas, com a artista Kênia Lyra, e no dia 4 de maio, das 14 às 17 horas, com a artista Liliana Sanches. Os interessados devem se inscrever através do telefone (27) 3132-5321 ou pelo e-mail casaporto@vitoria.es.gov.br.

Etapas

Os encontros são divididos em três etapas. No primeiro momento, o artista convidado fala da sua relação com o desenho e do processo de elaboração do seu trabalho na exposição. Na sequência, acontece uma visita guiada à exposição. No última fase, os participantes experimentam, na prática, processo semelhante ao executado durante o processo de criação da exposição.

Exposição

A mostra coletiva "Cadáver Esdrúxulo" reúne o trabalho de 17 artistas em torno da criação de um único desenho. Cada um dos participantes deu continuidade ao trabalho do outro, mas sem saber o que cada um produziu, tendo em comum apenas os materiais usados: carvão, tinta branca e nanquim.

A visitação é de terça a sexta, das 12 às 17 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas. Até o dia 13 de maio, na Casa Porto.


Voltar ao topo da página