Notícias

Casa do Cidadão vai abrir neste sábado para atendimento preferencial às mulheres

Publicada em 13/03/2017, às 16h12 | Atualizada em 14/03/2017, às 10h54

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV SECOM
CAVVID - Centro de Atendimento a Vítimas de Violência e Discriminação
Coordenação de Atendimento às Vítimas de Violência e Discriminação (Cavvid) prestará atendimento às mulheres na Casa do Cidadão
Carlos Antolini
Procon Atendimento preferencial às mulheres
Mulheres também poderão registrar reclamações no Procon Municipal

O Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, estará aberto para alguns serviços no próximo sábado (18). A ação faz parte da programação do Dia Internacional da Mulher e o atendimento é preferencial para elas.

Na ocasião, estarão funcionando o Procon Municipal, a Coordenação de Atendimento às Vítimas de Violência e Discriminação (Cavvid), o Serviço Social e o setor de emissão de CPF. Além disso, quem comparecer à Casa do Cidadão vai poder ter orientações jurídicas e participar da exibição de curtas-metragens com a temática da mulher.

A gerente da Casa do Cidadão, Juliana Sardenberg, explicou que o local funcionará das 8 às 12 horas. A exceção é para quem vai precisar dar entrada no processo de emissão de CPF. Nesse caso, o atendimento será feito até as 11 horas. Ela lembra ainda que a entrada será pela porta lateral, na rua Marins Alvarino, em Itararé.

A subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) de Vitória, Luciana Fiorin, reforça que o atendimento é preferencial para as mulheres.

"As mulheres assumem muitos papéis em sua rotina diária, trabalham, têm muitos compromissos, e acabam ficando sem tempo durante a semana. A ideia de abrir a Casa do Cidadão neste sábado é exatamente dar a chance para que elas possam procurar o atendimento com mais tranquilidade", disse.


Voltar ao topo da página