Notícias

Casa do Cidadão terá ciclo de debates sobre juventude e direitos humanos

Publicada em 20/09/2018, às 13h20

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Ciclo de debates na Casa do Cidadão
Ciclo de debates terá um total de quatro encontros para discutir variados temas

A Casa do Cidadão, em Itararé, vai receber, a partir desta próxima segunda-feira (24), o Ciclo de Conversas Juventude e Direitos Humanos, realizado pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). A programação faz parte das atividades do Centro de Referência da Juventude (CRJ) Itinerante.

Raça 

O primeiro encontro, nesta segunda (24), vai debater racismo e empoderamento da população negra, a partir das 13 horas. Os participantes vão poder conhecer ainda onde procurar ajuda em casos de discriminação.

Juventude

Já o segundo, voltado para a juventude e suas especificidades, acontece no dia 8 de outubro, das 13 às 16 horas. Além dos desafios, os jovens também vão ter conhecimento dos equipamentos oferecidos para esse público, como Casa da Juventude, Núcleo Afro Odomodê e CRJ.

Gênero

Temas relacionados a violência e direitos das mulheres serão discutidos no dia 22 de outubro. No encontro, serão apresentados ainda os serviços de enfrentamento à violência contra a mulher.

LGBT

A população LGBT também vai ter um dia para discutir os problemas e desafios vivenciados no dia a dia. A roda de conversa será no dia 5 de novembro, e o público vai poder debater, entre outros assuntos, homofobia e diversidade sexual.

Certificado

Os participantes ainda receberão certificado ao final do ciclo. Mais informações e inscrições por meio do telefone (27) 3382-6662. 


Voltar ao topo da página