Notícias

Casa do Cidadão promove mutirão e atendimento especial neste sábado

Publicada em 16/03/2017, às 15h31

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Josué de Oliveira


André Sobral
Mutirão de separação de casais na Casa do Cidadão
Casa do Cidadão vai receber mutirão para resolver conflitos familiares

A Casa do Cidadão, em Itararé, vai receber, neste sábado (18), das 8 às 12 horas, mais um mutirão de mediação de processos relacionados a questões familiares. A ação é voltada para os munícipes que já passaram pelo atendimento no setor de mediação de conflitos da Prefeitura de Vitória e que precisam somente homologar o acordo.

"O mutirão não é para quem quer dar entrada em algum processo. Nesse caso, a pessoa deve procurar a Casa do Cidadão durante a semana, entre 12 e 19 horas, para procurar o atendimento no setor de mediação de conflitos", disse gerente da Casa do Cidadão, Juliana Sardenberg.

O mutirão faz parte da programação do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e é realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), em parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

Outros serviços

Carlos Antolini
Procon Atendimento preferencial às mulheres
Procon fará atendimento especial às mulheres neste sábado

Além do mutirão, a Casa do Cidadão irá oferecer outros serviços neste sábado (18), mas o atendimento preferencial é das mulheres. Na ocasião, estarão funcionando o Procon Municipal, a Coordenação de Atendimento às Vítimas de Violência e Discriminação (Cavvid), o Serviço Social e o setor de emissão de CPF.

Além disso, quem comparecer à Casa do Cidadão vai poder ter orientações jurídicas e participar da exibição de curtas-metragens com a temática da mulher.

A gerente da Casa do Cidadão, Juliana Sardenberg, explicou que o local funcionará das 8 às 12 horas. A exceção é para quem vai precisar dar entrada no processo de emissão de CPF. Nesse caso, o atendimento será feito até as 11 horas. Ela lembra ainda que a entrada será pela porta lateral, na rua Marins Alvarino, em Itararé.


Voltar ao topo da página