Notícias

Casa do Cidadão: mais de 7 mil nomes na lista de documentos perdidos

Publicada em 11/03/2019, às 15h17

Por Josué de Oliveira, com edição de Melissa Künsch


Divulgação Semcid
Documentos perdidos na Casa do Cidadão
Um total de 7.031 documentos como carteira de habilitação e de identidade, CPF e certidões podem ser recuperados na Casa do Cidadão

A coordenação do Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, divulgou nesta segunda-feira (11) a lista atualizada de pessoas que perderam seus documentos. De acordo com o levantamento, são 7.031 nomes nessa situação.

Embora ainda seja um número alto, os dados referente ao mês de fevereiro são menores do que o registrado no mês anterior, quando existiam 7.357 nomes na lista.

A coordenadora da Casa do Cidadão, Flávia Ribeiro, explica que a redução aconteceu após um trabalho que está sendo feito de atualização, já que alguns documentos já até perderam a validade.

"Nós também estamos ligando para as pessoas através do cadastro de dados da Polícia Civil e algumas não demonstram interesse em reaver o documento, tendo em vista que já tiraram outra via. Com isso, após autorização, enviamos o documento para a Polícia Civil para que eles deem o destino adequado", explicou.

Elizabeth Nader
Fachada da Casa do Cidadão
A Casa do Cidadão fica em Itararé e os documentos podem ser recuperados das 12 às 19 horas

Ranking

A carteira de identidade continua liderando o ranking de documentos perdidos. Pelo levantamento, são 4.392 registros. Em seguida vem CPF (773), Carteira de Trabalho (565), título de eleitor (494), certidões (302), Carteira de Habilitação (191) e Certificado de Reservista (129).

Confira a lista completa

Como recuperar?

Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo deve procurar a recepção central da Casa do Cidadão, em Itararé. Para saber se o documento se encontra arquivado, basta olhar a relação no portal da Prefeitura de Vitória, ir até o local ou ligar para o telefone 3382-5515, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

O cidadão terá que apresentar também qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, o documento é entregue ao pai ou à mãe, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.

Onde fica
Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares - Casa do Cidadão
Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé
Funcionamento: de segunda a sexta, das 12 às 19 horas
Telefone: 3382-5515


Voltar ao topo da página