Notícias

Casa da Juventude, Odomodê e Telecentros auxiliam na inscrição de estágio

Publicada em 16/05/2019, às 08h00

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Servidor acessando as redes sociais da Prefeitura de Vitória
Computadores dos espaços da Coordenação de Juventude estão disponíveis para os jovens que desejam conquistar uma vaga de estágio

Os serviços da Coordenação de Juventude da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e os Espaços de Qualificação e Inclusão Digital (antigos Telecentros) estão à disposição dos estudantes que tiverem interesse em se inscrever no programa de estágio "Jovens Valores", do Governo do Estado.

O prazo de inscrição termina no dia 23 de maio, e quem não tiver computador para se inscrever pode procurar o Núcleo Afro Odomodê, no Bairro do Quadro; a Casa da Juventude, em São Pedro; ou um dos sete Telecentros que funcionam no município: Santo Antônio, Parque Moscoso, Consolação, CEU, Jardim da Penha, além dos que funcionam no Centro Integrado de Cidadania (Casa do Cidadão) e Piedade.

Além de colocar os computadores à disposição, os jovens que tiverem alguma dificuldade para a realização do processo vão receber ajuda dos servidores para a conclusão da inscrição.

É necessário levar documentos pessoais, como CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência e renda. É importante ainda que o candidato tenha telefone de contato e endereço de e-mail.

Estágio

As oportunidades de estágio contemplam mais de 60 cursos de formação para estudantes dos ensinos Médio, Técnico e Superior. O cadastro deve ser feito pelo site www.jovensvalores.es.gov.br.

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal de R$ 598,95, além de vale-transporte. São 2 mil vagas de estágio em secretarias, órgãos e autarquias do Governo do Estado.

Qualificação

O coordenador de Políticas dos Direitos da Juventude, Maycon Gabriel Guimarães, reforça a importância de garantir que os jovens tenham acesso ao programa.

"O programa Jovens Valores vai ao encontro das demandas que recebemos nos nossos equipamentos, onde os mesmos estão em busca de qualificação e oportunidade no mercado de trabalho. E o estagio é uma excelente oportunidade", disse.

Saiba mais

Casa da Juventude
Rua Guilherme Bassini, 13 – Ilha das Caieiras
Telefone: 3332 7698
Horário de atendimento: das 13 às 17 horas

Núcleo Afro Odomodê
Rua São Bartolomeu, 121 – Morro do Quadro
Telefone: 3132 4042
Horário de atendimento: das 10 às 17 horas

Telecentro de Consolação
Rua Waldir Meireles, nº 290, Consolação

Telecentro de Jardim da Penha
Rua Maria Eleonora Pereira, nº 1130, Jardim da Penha

Telecentro da Piedade
Rua Frei Antônio dos Mártires, Piedade

Telecentro de Santo Antônio
Av. Santo Antônio, 1.400 A, bairro Santo Antônio

Telecentro do Parque Moscoso
Situado dentro do Parque Moscoso

Telecentro de Santo André
Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) - Rua 23 de abril, 35, Santo André

Telecentro Casa do Cidadão
Situado dentro da Casa do Cidadão - Av. Maruípe, 2.544, Itararé


Voltar ao topo da página