Notícias

Casa da Juventude expõe fotos, clipes e grafite feitos em oficinas

Publicada em 06/12/2018, às 17h36

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Casa da Juventude
Imagens feitas pelos jovens na oficina de fotografia foram expostas na Casa da Juventude
Divulgação Semcid
Casa da Juventude
Assistidos também apresentaram trabalhos de grafite no encerramento da programação da Casa da Juventude

Depois de um ano intenso de atividades, os jovens assistidos pela Casa da Juventude, em São Pedro, apresentaram, nesta quinta-feira (6), os trabalhos produzidos durante as oficinas oferecidas nesse equipamento da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Durante todo o dia, eles apresentaram fotos, clipes e intervenções de grafite. Todo o material foi preparado durante as oficinas de informática, fotografia, áudio visual e grafite.

Como parte do encerramento da programação, que vai até as 21 horas, haverá apresentações culturais de Islan MC, Batalha de MC´s e DJ Jango Beats.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para a Juventude, Aline Passos, o objetivo da atividade é dar visibilidade aos trabalhos e celebrar o encerramento do ciclo de oficinas ofertadas pela Casa da Juventude em 2018.

Ainda segundo a coordenadora, a Casa da Juventude, além das oficinas ofertadas, também é um equipamento que promove atividades de convivência, rodas de conversas e acesso à internet.

"Tivemos ótimos resultados em 2018 e, agora, iremos planejar as atividades do próximo com a participação da juventude que frequenta o espaço, como forma de abranger e atrair cada vez mais jovens para a Casa da Juventude", informou Aline.

Saiba mais

A Casa da Juventude foi inaugurada no final de 2013 com a proposta de levar formação cultural e artística para os jovens da cidade, principalmente, aqueles que vivem na Grande São Pedro.

O espaço conta com dois pavimentos e estrutura para a realização das atividades, com equipamentos de informática, câmeras fotográficas, aparelho de DVD, notebooks e televisores. Tudo isso fica à disposição da comunidade para o uso em oficinas e eventos que promovam a cultura.

O local abriga oficinas de teatro, exibição de filmes com temáticas jovens, além de atividades itinerantes, como eventos realizados pelo Núcleo Afro Odomodê.

A valorização da diversidade é priorizada, como na realização de atividades que promovem a cultura negra e a inclusão social por meio da arte.

A Casa da Juventude fica localizada na rua Guilherme Bassini, 13, São Pedro (em frente ao campo do Racing). Telefone: (27) 3332-7698.

Voltar ao topo da página