Notícias

Carro recuperado e três detidos com ajuda do Cerco Inteligente de Segurança

Publicada em 07/09/2018, às 21h14 | Atualizada em 07/09/2018, às 21h14

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Cerco de Segurança
Siena foi o 48º veículo recuperado com o Cerco de Segurança da PMV

Um Fiat Siena foi recuperado com a ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória no início da noite desta sexta-feira (7).

O veículo passou pelas Cinco Pontes e seguiu para a rodovia Serafim Derenzi, quando soou pela segunda vez o alarme na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu).

O veículo foi abordado pela Polícia Militar no bairro São José. A PM recuperou o carro e encaminhou os três ocupantes para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

Este é o 48º veículo recuperado com o auxílio do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória, que entrou em funcionamento no mês de abril.

Somente nessa sexta-feira (7), o Cerco Inteligente de Segurnaça da Prefeitura de Vitória ajudou a recuperar quatro veículos no total, conforme abaixo:

Cerco Inteligente de Segurança da PMV ajuda a recuperar veículo roubado

Cerco Inteligente de Segurança ajuda a prender homem com mandado de prisão

Veículo roubado é recuperado com ajuda do Cerco Inteligente de Segurança

Sobre o Cerco Inteligente

Todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas pelo Cerco Inteligente de Segurança. São 18 barreiras com 70 câmeras e sistema de monitoramento por Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), gerando um banco de dados com todos os veículos que transitam pela cidade.

As informações são cruzadas com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), e, no caso de restrição, os operadores da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) repassam todas as informações do veículo ao Ciodes para abordagem pelas equipes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar.


Voltar ao topo da página