Notícias

Carro fumacê mantém cronograma de combate aos mosquitos nos bairros

Publicada em 12/06/2017, às 18h06 | Atualizada em 14/06/2017, às 18h44

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Raimundo Nonato/CVSA
Fumacê
Carro fumacê faz aplicação espacial de inseticida

A aplicação espacial de inseticida (UBV pesado) é uma das ferramentas usadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) no combate aos mosquitos em Vitória. Por isso, o carro fumacê tem roteiro programado até o próximo dia 22.

O fumacê circula pelos bairros onde foram registradas mais reclamações dos moradores acerca da infestação de insetos. O cronograma foi atualizado e passou a contemplar também bairros da Grande São Pedro, Santo Antônio, Maruípe e região da Enseada do Suá. Jardim Camburi estava programado para receber o serviço no final do mês, mas o mesmo foi antecipado.

Outras ações

O Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) realiza regularmente ações de controle da população de mosquitos, por meio do combate às formas larvárias e aos mosquitos adultos, em todos os bairros de Vitória, com vistorias, limpeza, tratamentos biológicos, monitoramento da população de mosquitos Aedes aegypti e aplicação espacial e focal em Ultra Baixo Volume (UBV), método conhecido como fumacê.

Além dessas ações, a Prefeitura realiza o tratamento dos criadouros naturais dos mosquitos silvestres e comuns com aplicação de larvicida biológico e faz visitas domiciliares, por meio dos agentes de combate à dengue.


Voltar ao topo da página