Notícias

Carnaval: garis retiram cerca de 10 toneladas de lixo das ruas nesta segunda

Publicada em 04/03/2019, às 17h59

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Nelly Blanco


Central de Serviços_Divulgação
Garis limpam a rua Graciano Neves após passagem de bloco de rua
Garis retiram cerca de 10 toneladas de lixo das ruas e praias de Vitória nesta segunda-feira de Carnaval

Com o objetivo de manter os espaços públicos limpos e organizados, os garis de Vitória trabalham intensamento nos locais dos shows e desfiles de blocos durante todo o feriado de carnaval.

As equipes de limpeza, nesta segunda (4), recolheram cerca de 10 toneladas de lixo. São 150 garis que se revezam em vários pontos da cidade para dar conta de toda a varrição das ruas, limpeza das praias e recolhimento de lixos. Além das lixeiras, que já estão instaladas no Centro de Vitória, foram disponibilizados cinco contentores de 1,7 mil litros para ajudar a manter a cidade ainda mais limpa e organizada.

"Começamos a limpeza logo cedo, por volta das 6h, para liberar as ruas já limpas para os moradores. No Centro, por exemplo, foram recolhidos muitos cacos de vidro por todo o chão e pedimos mais uma vez a colaboração de todos foliões para que não descartem o lixo nas vias públicas. Assim vamos garantir ruas mais agradáveis para os dias de folia", disse o secretário municipal em exercício da Central de Serviços, Weverton Santos Moraes.


Voltar ao topo da página