Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Carnaval: escolas de samba têm até dia 22 para retirar carros do Tancredão

Publicada em 05/02/2018, às 15h01 | Atualizada em 05/02/2018, às 15h04

Por Melissa Künsch (mwkunsch@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

Desfile da Escola de Samba MUG no Carnaval 2018

Grande campeã do Carnaval de Vitória será conhecida nesta próxima quarta-feira (7) (Ampliar imagem)

Após o fim da folia, as escolas de samba que desfilaram no Carnaval de Vitória têm até o próximo dia 22 para retirar os carros alegóricos que estão dentro da área do Tancredão, que fica na região do Sambão do Povo.

Para evitar que os carros ficassem na rua e, consequentemente, atrapalhassem o trânsito na região, a Prefeitura de Vitória disponibilizou o espaço para guardar as alegorias.

"Os carros foram para o Tancredão para facilitar a desmontagem por parte das escolas. A partir de quarta-feira (7), quando acontece a apuração, as agremiações têm 15 dias para retirar os carros do local", informou Leonardo Krohling, presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória.

De acordo com Krohling, a responsabilidade de remover as alegorias do local é das escolas, com supervisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), responsável pela organização do Carnaval de Vitória. As agremiações que não cumprirem o prazo para retirada serão multadas.

"A penalidade é de R$ 5 mil por dia por carro alegórico que estiver ocupando terrenos e espaços públicos", advertiu Krohling.

Apuração

A grande campeã do Carnaval de Vitória será conhecida na próxima quarta-feira (7). A apuração das notas dos jurados acontece às 15 horas, no ginásio do Álvares Cabral, em Bento Ferreira. O evento é aberto ao público.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site