Notícias

Carnaval de Vitória 2019: organização e trabalho garantiram dias de festa

Publicada em 06/03/2019, às 18h48

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Nelly Blanco


André Sobral
Carnaval de Vitória
Carnaval 2019: sucesso de público nos blocos de rua

O Carnaval oficial terminou hoje (6) e a vida continua. Foram cinco dias de folia, desfiles de bloquinhos e shows de vários tipos para turistas e moradores da capital.

A cada dia de programação oficial, as ruas ganhavam um banho de cultura e alegria, e após os shows, limpeza total com varrição, catação de resíduos e lavagem com cloro e desinfetante dos espaços públicos.

Ao todo, foram recolhidas 45 toneladas de lixo das ruas, tudo o que não recebeu a destinação correta e foi jogado pelas vias.

Papeleiras

Hoje (6), com a demanda de reposição pós-evento e a pedido dos moradores, o Centro ganhou 50 novas papeleiras (lixeiras de poste), distribuídas estrategicamente pelo bairro.

"Para repor as lixeiras que foram vandalizadas nesse período de Carnaval e trazer mais pontos para descarte de resíduos no Centro, instalamos, nessa manhã, 50 novas papeleiras no Centro", informou o secretário da Central de Serviços, Weverton Moraes.

Trânsito

Amanhã (7), o trânsito estará totalmente normalizado, com os ônibus seguindo suas rotas normalmente e os pontos de táxis nos locais de sempre.

Turismo
O Carnaval de Vitória foi um sucesso para o turismo da cidade, com 100% da rede hoteleira ocupada nos dias de festa e um lucro de aproximadamente R$ 12 milhões para o setor.

Multas de som alto

Durante os dias de Carnaval, foram aplicadas nove multas em carros que estavam com o som alto, de acordo com os fiscais do Disque-Silêncio da Secretaria de Meio Ambiente. Em Vitória, é proibido colocar som com volume alto em carros, de acordo com o decreto nº 17.304/2018. A multa para quem for flagrado é de R$ 6.534,56 e o equipamento pode ser apreendido caso o proprietário do veículo se recuse a desligá-lo.

"Nós abordamos várias pessoas com caixas de som, orientando para que desligassem e vários carros durante toda a folia", explicou Priscila Ligia Alvarino, gerente de fiscalização da Semmam.

Multas dos blocos

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, apenas um bloco em Jesus de Nazareth precisou ser multado por não estar licenciado para sair.

Manutenção

Além da limpeza e lavagem das ruas, as equipes de manutenção da Central de Serviços precisaram cimentar 16 buracos feitos por vândalos após a programação oficial. As pedras portuguesas arrancadas serão respostas, segundo programação da Central de Serviços.

Saúde
Durante todo o feriado, os Pronto-Atendimentos (PAs) da Praia do Suá e de São Pedro funcionaram normalmente, 24 horas por dia, sem intercorrências e com as escalas de profissionais completas.
Desde sábado (2) até a tarde desta quarta-feira de cinzas (6) os dois PAs atenderam 3.049 pessoas, com urgências clínicas, odontológicas e pediátricas.

Segurança

Durante todo o período de programação e pela madrugada, para manter o clima de tranquilidade e segurança na cidade, os agentes de trânsito e de proteção comunitária da Guarda de Trânsito e Guarda Comunitária da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) realizaram o patrulhamento das vias.


Voltar ao topo da página