Notícias

Carnaval: bairros terão ruas interditadas durante blocos no fim de semana

Publicada em 12/03/2019, às 16h56 | Atualizada em 12/03/2019, às 16h58

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch


Semsu Divulgação
Agentes de trânsito bloqueiam ruas durante o Carnaval
Interdição de vias: agentes da Guarda de Trânsito vão acompanhar e fiscalizar as interdições das vias durante os desfiles de blocos

O próximo final de semana está recheado de programação cultural pela capital, com desfiles de blocos nos bairros Resistência, Centro, Jaburu e Santos Dumont. Para que os foliões se divirtam em segurança e sem causar transtornos, ruas e avenidas destes bairros serão interditadas. As interdições acontecerão sábado (16) e domingo (17).

A Guarda de Trânsito fiscaliza o trânsito nas interdições e a Guarda Comunitária dá apoio à Polícia Militar no acompanhamento dos blocos 

“É importante as pessoas ficarem atentas aos horários dos blocos e buscarem caminhos alternativos nos bairros para evitar transtornos”, comentou Brunno Xavier do Carmo, gerente de Planejamento Operacional de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran). 

Interdições

Sábado

Resistência: No próximo sábado (16), acontece o desfile do  Bloco Seis a Um. Para isso, a interdição total temporária acontecerá das 13 às 18h nas seguintes vias: Rita de Cássia, Tiradentes, Antário Alexandre Theodoro Filho, Coragem, Wilson Toledo, 5 de Julho, Natalino Freitas Neves e Serafim Derenzi.

Domingo

Centro: No domingo (17), a programação fica por conta do Bloco Prakaba. Assim, a avenida Jerônimo Monteiro (em frente aos Correios) e as ruas Sete de Setembro, Coronel Monjardim, Graciano Neves, Treze de Maio e Maria Saraiva receberão interdição total temporária, de 16h30 às 19h.

Jaburu: Bloco Jaburu Folia, ocasionando interdição temporária, das 13 às 19h, da rua Maria Paixão Santos e do Mirante do Jaburu. 

Santos Dumont: Desfile do Bloco Pinduraí. As interdições serão totais e temporárias nas ruas Balbina dos Santos e Coronel José Martins Figueiredo e nasavenidas Marechal Campos e Adolfo Cassoli, das 12 às 19h.

Matéria relacionada

Carnaval 2019: Blocos vão desfilar até o fim do mês. Veja a programação.


Voltar ao topo da página