Notícias

Carnaval: ações intensificadas contra carros de som

Publicada em 01/03/2019, às 17h25 | Atualizada em 01/03/2019, às 17h33

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Carro de som
Carros de som são proibidos de atuar em Vitória

Fiscais da Gerência de Fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) intensificarão as ações durante o período de desfiles de blocos de rua no Carnaval. O foco das ações é a verificação de ocorrências de carros de som nas imediações das vias onde os blocos acontecem.

Em Vitória, é proibido colocar som com volume alto em carros, de acordo com o decreto nº 17.304/2018. A multa para quem for flagrado é de R$ 6.534,56 e o equipamento pode ser apreendido caso o proprietário do veículo se recuse a desligá-lo.

"Vamos atuar para garantir que as normas sejam cumpridas e todos possam desfrutar do Carnaval sem perturbação da ordem", explicou Priscila Ligia Alvarino, gerente de fiscalização da Semmam.

Fiscais das secretarias de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e da Secretaria de Cultura (Semc) também estarão nas ruas para garantir que os blocos cumpram os horários determinados pela Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos. A permissão dos desfiles é válida somente até as 20 horas.

As equipes atuarão em parceria com Guarda Municipal e Polícia Militar.


Voltar ao topo da página