Notícias

Carnaval: ações combatem carros de som próximos aos blocos de rua no feriado

Publicada em 04/03/2019, às 17h06 | Atualizada em 04/03/2019, às 19h08

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Nelly Blanco


Semmam Divulgação
Fiscais da Semmam, Sedec e Guardas Civis Municipais em ação de combate a carros de som
Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente intensificam ações de combate aos carros de som nas imediações das vias onde os blocos de rua acontecem

A Gerência de Fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) intensificou as ações durante o período de carnaval. O foco das ações é a verificação de ocorrências de carros de som nas imediações das vias onde os blocos acontecem.

Em Vitória, é proibido colocar som com volume alto em carros, de acordo com o decreto nº 17.304/2018. A multa para quem for flagrado é de R$ 6.534,56 e o equipamento pode ser apreendido caso o proprietário do veículo se recuse a desligá-lo.

"Neste domingo (3) nós abordamos várias pessoas com caixas de som, orientando para que desligassem. Tivemos que apreender uma caixa e vários proprietários de veículos serão multados por causa do descumprimento em desligar o som", explicou Priscila Ligia Alvarino, gerente de fiscalização da Semmam.

As equipes atuaram em parceria com a Guarda Municipal e fiscais da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec).

Fiscais das secretarias de Desenvolvimento da Cidade e da Secretaria de Cultura (Semc) também estarão nas ruas para garantir que os blocos cumpram os horários determinados pela Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos. A permissão dos desfiles é válida somente até as 20 horas.


Voltar ao topo da página