Notícias

Carnaval 2019: crianças nas matinês e foliões na Regional da Nair e Puta Bloco

Publicada em 03/03/2019, às 16h02

Por Leo Vais, com edição de Danielly Campos


Flávio Almeida
Equipe de palhaços e artistas da Claws Banda e o espetáculo "Respeitável Público", da Ratimbum
A Claws Banda, com músicos fantasiados de personagens da literatura, e a Ratimbum animaram os pequenos foliões.
Flávio Almeida
Marcela Junqueira e sua filha Lara participaram da matinê no Parque Moscoso
Marcela Junqueira e sua filha Lara se divertiram na matinê no Parque Moscoso.

Uma mistura de fantasias, brincadeiras, música e muita fofurice. Assim foi a matinê carnavalesca do Parque Moscoso, que aconteceu na manhã deste domingo (3), e reuniu várias famílias para brincar o Carnaval no centenário parque da Capital. Quem animou a festa foi a Claws Banda e o espetáculo "Respeitável Público", da Ratimbum.

Com músicos fantasiados de personagens da literatura infantil, a Claws Banda fez show animado ao som de marchinhas e músicas infantis garantindo a alegria na folia dos pequenos.

Com uma grande homenagem ao circo, o espetáculo "Respeitável Público" apresentou diversas releituras de números tradicionais do circo com os palhaços Tostão, Suspiro, Ratimbum, Espaguete e Bolinha, reunindo diversas modalidades circenses, como mágica, brincadeira e perna de pau.

Para Elenice Moreira, da Ratimbum, o evento é a oportunidade de uma festa em família. “As matinês são uma diversão para as crianças. E, o melhor, é a oportunidade de se divertir com os pais, com a família. Então a Prefeitura de Vitória proporciona isso para os moradores e para os visitantes”.

Marcela Junqueira, estava com a filha Lara, e era a segunda fez que comparecia ao evento e aprovou a matinê no Parque Moscoso. “É um espaço confortável para as crianças, é mais seguro, é arborizado, eu gosto muito”, afirmou.

Nesta segunda-feira (4), a criançada vai poder curtir novamente a festa com as matinês carnavalescas no Parque Moscoso. Na terça-feira (5), a turma desembarca na Praça Três de Maio, em Goiabeiras, sempre das 9h às 13h. 

Blocos

Também na manhã deste domingo uma multidão se concentrou na Avenida Beira-mar para o desfile do Regional da Nair. Com mais de dez anos de existência, ele se transformou em um dos blocos mais conhecidos da Capital.

 De tarde, quem tomou conta da Avenida Jerônimo Monteiro foi o estreante Puta Bloco. A proposta dele é abraçar a diversidade e colorir o centro com todas as cores do arco-íris.

Costa Pereira

A Praça Costa Pereira segue com uma programação intensa de shows. Abrindo a programação do segundo dia de folia, o DJ Zappie, com muita música brasileira e pitadas de reggae, música latina e afrobeats. Na sequência, o samba toma conta do evento com os shows de Juana Zanchetta e Emerson Xumbrega. Encerrando a noite, a Orquestra Ammor leva, no ritmo de fanfarra, clássicos do pop, rock, MPB e clássicos do Carnaval brasileiro.


Voltar ao topo da página