Notícias

Carnaval 2019: confira mudanças no trânsito e no transporte durante o feriado

Publicada em 04/03/2019, às 18h41

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Nelly Blanco


Semsu Divulgação
Agentes de trânsito bloqueiam ruas durante o Carnaval
Agentes municipais de trânsito estão posicionados nas áreas de interdição de vias para controlar o tráfego de veículos e orientar motoristas

Para garantir a segurança dos foliões e dos motoristas que circulam em Vitória, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) programou algumas interdições e alterações em trajetos nas vias da cidade.

A avenida Jerônimo Monteiro, no trecho entre a rua Barão de Monjardim, rua Henrique Novaes e a rua Gonçalves Ledo, segue totalmente interditada das 15 horas à meia-noite nessa segunda (4) e terça (5).

Na quarta-feira (6), haverá interdição apenas na praça Costa Pereira para a desmontagem do palco. Às 12 horas, o trânsito já estará normalizado na região.

As linhas de ônibus que utilizam a avenida Jerônimo Monteiro tiveram seus trajetos alterados para a avenida Princesa Isabel durante os períodos de interdição.

Ônibus

Com a programação do Carnaval em Vitória, até a próxima quarta-feira (6), os ônibus do sistema de transporte municipal vão circular com esquema de final de semana. Na Quarta-Feira de Cinzas, os coletivos circularão com programação de sábado, com exceção das linhas 121, 161, 203, 211, 331 e 333, que vão operar com status de dia útil.

Táxis
Por conta da programação de Carnaval no Centro, haverá três pontos de táxis até terça (5):

· Ponto da rua Marcelino Duarte: rua que fica na lateral do Teatro Glória (liga a praça Costa Pereira às avenidas Princesa Isabel, Governador Bley e Beira-Mar)

· Ponto da rua Gonçalves Ledo: rua que fica na lateral dos Correios, ao final da interdição da avenida Jerônimo Monteiro

· Ponto da rua Dionízio Rosendo: rua que desce da Catedral em direção à praça Costa Pereira e dará acesso à saída pela rua Duque de Caxias.

Iluminação
Durante o Carnaval, a avenida Jerônimo Monteiro, a rua Barão de Monjardim e as praças Costa Pereira e Oito ganharam um reforço na iluminação pública com 80 projetores, que são provisórios e itinerantes para eventos da capital. A iluminação extra garante mais segurança para foliões e motoristas.

Guarda

O trânsito seguro das pessoas também é uma das preocupações da Guarda Municipal de VItória. "Os agentes de trânsito estão estrategicamente nas áreas de interdição de vias para controlar o tráfego de veículos e dar orientações aos motoristas. É importante solicitar às pessoas que busquem meios alternativos para chegar à festa e deixem os carros em casa", aconselhou o subsecretário da Guarda Civil Municipal, Edvandro Sipolatti. Os foliões podem acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 190.


Voltar ao topo da página