Notícias

Carnaval 2019: Central de Serviços faz limpeza e manutenção por toda cidade

Publicada em 05/03/2019, às 18h33

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Nelly Blanco


Central de Serviços_Divulgação
Central de Serviços faz manutenção em calçadão da Beira Mar em Vitória
Central de Serviços realiza manutenção em calçadão da Beira Mar
Central de Serviços_Divulgação
Central de Serviços faz manutenção em buraco aberto em via de Vitória
Equipes tapam buracos em vias da capital

Nesta manhã de terça-feira (5), após a folia, 150 garis começaram o dia com varrição, catação de resíduos e lavagem de ruas e calçadas para deixar a cidade pronta para mais um dia de Carnaval.

Logo após os blocos, às 21h, os garis já começam a varrição e limpeza com uma equipe de 50 homens que segue em plantão até às 5h20.

Nesta terça-feira de Carnaval foram recolhidas mais 10 toneladas de resíduos após os desfiles de blocos de rua no Centro de Vitória.

"A limpeza é contínua. Mesmo antes dos términos dos shows às 22h, os garis já começam a varrer e limpar. Quando a programação termina, os garis tomam as pistas para deixar tudo limpo para moradores e para o outro dia de programação. Temos recolhido uma média de 10 toneladas de lixo por dia nos locais com grande aglomeração de pessoas no Carnaval, ou seja é 2% do lixo que recolhemos em toda a cidade", comentou o secretário municipal em exercício da Central de Serviços, Weverton Santos Moraes.

Manutenção

Além da limpeza e lavagem das ruas, hoje as equipes de manutenção da Central de Serviços precisaram cimentar 16 buracos feitos por vândalos após a programação oficial.

"Foram retiradas pedras portuguesas de vários locais no Centro. Como o tempo é curto para as programações de hoje, os buracos foram cimentados e, amanhã, após o término da programação cultural, as pedras serão respostas", detalhou Weverton.

Central de Serviços_Divulgação
Homens repõem pedras portuguesas em calçada vandalizada
Central de Serviços faz reparo em calçada do Centro Histórico
Central de Serviços_Divulgação
Central de Serviços faz manutenção em calçada com pedras portuguesas que foi vandalizada
Os buracos foram cimentados e nesta quarta (6), serão fechados com as pedras portuguesas, conforme projeto arquitetônico original

Voltar ao topo da página