Notícias

Carnaval 2018: folia começa com tradição no Centro Histórico

Publicada em 11/02/2018, às 07h51 | Atualizada em 12/02/2018, às 12h48

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Carnaval de Vitória
Eles são moradores de Vila Velha, curtiram a folia no Centro de Vitória em 2017 e decidiram repetir a dose
André Sobral
Carnaval de Vitória
Primeiro dia de shows na tradicional praça Costa Pereira misturou marchinha, samba rock e música pop

O Carnaval de Vitória começou. O primeiro dia de shows na tradicional praça Costa Pereira misturou marchinha, samba rock e música pop mostrando afirmando a pluralidade do Carnaval de Vitória com uma mistura de ritmos, alegria e muita animação no Centro Histórico da capital. Veja a programação desta segunda (12).

A festa teve início com o set do DJ Gustavo Txai, com o projeto Pindorama, que fez um passeio por clássicos da música brasileira. Na sequência, a Orquestra Urbana literalmente invadiu a praça Costa Pereira por meio de um cortejo que tomou o palco principal com um repertório eclético e apresentado de forma carnavalesca.

Depois, o Projeto Feijoada levou o suingue do samba-rock para a praça e não deixou ninguém parado. Encerrando a programação do primeiro dia, o Guardiões do Corso trouxe para a festa as clássicas marchinhas.

Foliões aprovaram

A mistura de ritmos e a animação do público conquistaram Kethlyn dos Santos Araújo, Wallace Fernandes da Silva e Arthur Nicolau, que vieram de Vila Velha. "Viemos no ano passado pela primeira vez e gostamos demais. Este ano está ainda mais animado", disse Kethlyn.

Encontrar amigos, curtir boa música e dançar na rua são os principais atrativos do carnaval para Hugo Kissin e Daniel Dohar. Nascidos e criados no Centro, eles curtem o Carnaval de Vitória desde crianças. E este ano trouxeram Tainá Veiga, de Vila Velha, para curtir a folia também.

"O clima aqui é muito bom e a organização também está ótima. Estou amando pular o carnaval aqui no Centro", disse Tainá. Quem também gostou da movimentação foi a vendedora ambulante Amanda de Souza Gomes, de Viana.

"Venho todos os anos para me divertir e faturar um pouquinho também. O carnaval aqui é muito bom nos dois sentidos", opinou, oferecendo as tradicionais caipirinhas para os foliões.

Matinês

Na Ilha das Caieiras, a Matinê Carnavalesca animou a galerinha. O público pode conferir as apresentações do espetáculo “Respeitável Público” e da Claws Banda, da Ratimbum, que não deixou ninguém parado com brincadeiras, referências ao universo circense e muita música.

Programação

O domingo (11) promete ser animado para os foliões capixabas. A partir das nove da manhã, o Magrela Voadoras sai do Quiosque 2, na praia de Camburi, em direção ao Centro. O bloco Regional da Nair, um dos mais populares de Vitória, sai às 11 horas e promete arrastar uma multidão pelas ruas do Centro. Em Jardim Camburi, das 16 às 19 horas, o Tô Baby promete animar a criançada.

Na praça Costa Pereira, a festa começa com o projeto Pindorama. Em seguida, a banda Caixadá vai levar para o palco da Costa Pereira grandes sucessos do pop nacional, em versões carnavalescas. Depois, o samba-rock autoral da banda Derengos promete não deixar ninguém parado. Fechando a noite, a energia e suingue do Bloco Bleque.

Serviço
Carnaval de Vitória

Segunda (12)

Praça Costa Pereira
das 15 às 22 horas
Projeto Pindorama
Samba Sim
Dennise Pontes
Fanfarra

Bloco Bleque
das 15 às 17 horas
Avenida Jerônimo Monteiro – em frente aos Correios

Matinês carnavalescas
das 9 às 13 horas
Espetáculo “Respeitável Público” e Claws Banda
Parque Moscoso – avenida Cleto Nunes s/nº - Centro

André Sobral
Carnaval de Vitória
Hugo e Daniel são nascidos no Centro e, este ano, trouxeram a Tainá, de Vila Velha, para aproveitar também
André Sobral
Carnaval de Vitória
A vendedora ambulante Amanda Gomes também gostou muito da movimentação: "aproveito para me divertir"

Voltar ao topo da página