Notícias

Carnaval 2018: diversidade musical agitará foliões na Costa Pereira

Publicada em 08/02/2018, às 07h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Carnaval na praça Costa Pereira
Agito vai tomar conta da praça Costa Pereira, no Centro, durante o Carnaval
Divulgação/ OUV
Orquestra Urbana de Vitória
Orquestra Urbana de Vitória é uma das atrações do Carnaval de Vitória

Toda festa precisa de música de qualidade. E com o Carnaval não é diferente. De sábado (10) a segunda (12), das 15 às 22 horas, a praça Costa Pereira, no Centro Histórico de Vitória, será palco das apresentações que compõem a programação do Carnaval de Vitória.

Samba e as tradicionais marchinhas se misturam à música pop e aos clássicos da MPB para transformar o evento em um momento de alegria para os foliões.

Pindorama
Pindorama é um projeto tocado pelo DJ Gustavo Txai. O set é todo executado em discos de vinil, amplificados por sistema próprio, e que privilegia a música brasileira. No repertório, samba, frevo, black music e samba-rock, colocando o público para balançar ao som da malemolência dos ritmos brasileiros.

Orquestra Urbana de Vitória
Inspirada nas apresentações contagiantes de bandas como Orquestra Voadora e Monobloco, a Orquestra Urbana de Vitória promete um show animado. Misturando ritmos brasileiros e números instrumentais, a banda promete um repertório com músicas de artistas capixabas e grandes sucessos nacionais.

Projeto Feijoada
Com CD’s e DVD’s lançados, o Projeto Feijoada é um grupo que passeia pelo samba-pop, samba-rock, MPB e groove. Com parcerias com artistas como B Negão, Gabriel Moura e Arlindo Neto, a banda apresenta um show com versões e músicas autorais.

Guardiões do Corso
Resgatar a alegria dos antigos carnavais de rua. Essa é a proposta da banda Guardiões do Corso. A banda, que existe desde 2007, apresenta um repertório variado, que vai desde as antigas e nostálgicas marchas rancho, passando pelas marchinhas de Carnaval, sambas tradicionais e enredos, até chegar a axé, pop e forró.

Caixadá
Um som original e com personalidade que flerta com o som pop dançante brasileiro. Essa é a proposta da Caixadá, formada em 2012.

Derengos
Cheia de suingue e com uma certa dose de irreverência, a banda Derengos torna suas apresentações em um grande baile. Ao samba, o grupo junta rock, soul e pop.

Bloco Bleque
Samba, reggae, MPB, rock, hip hop e maracatu. Tudo com a força de uma bateria de escola de samba. Assim é o som do Bloco Bleque, que no repertório junta canções autorais e releituras que apresentam a miscigenação cultural brasileira. O bloco também lança sua nova marchinha, “Atrás do Rivo Trio”.

Samba Sim
Com mais de 30 anos de carreira, o grupo Samba Sim é um dos grandes nomes do samba no Estado. Samba de raiz e pagode fazem parte do repertório da banda, que promete animar o público com músicas autorais e clássicos do gênero.

Dennise Pontes
Um dos grandes nomes da música do Estado, Dennise Pontes promete um show de samba, que flerta com o pop e a MPB, influências marcantes no seu trabalho. A apresentação é especialmente feita para o Carnaval com músicas autorais e grandes sucessos da música brasileira.

Fanfarra
Com a proposta de resgatar a música instrumental, a banda Fanfarra apresenta uma série de clássicos da MPB. Projeto do Maestro Jair Santos, a banda promete trazer as grandes marchinhas para o Centro de Vitória.

Samuel Vieira
Banda Guardiões do Corso, na Pça Oito - Carnaval 06-03-2011
Banda Guardiões do Corso vai resgatar a alegria dos antigos carnavais de rua.
Divulgação Semc
Derengos
Com uma certa dose de irreverência, a banda Derengos torna suas apresentações em um grande baile
Serviço
Praça Costa Pereira
das 15 às 22 horas

Sábado (10)
Projeto Pindorama
Orquestra urbana de Vitória
Projeto Feijoada
Guardiões do Corso

Domingo (11)
Projeto Pindorama
Caixadá
Derengos
Bloco Bleque

Segunda (12)
Projeto Pindorama
Samba Sim
Dennise Pontes
Fanfarra

Matérias relacionadas

Matinês carnavalescas vão animar a criançada durante a folia

Blocos vão levar alegria e irreverência para as ruas no Carnaval

Imagem Divulgação
Samba Sim
Grupo Samba Sim promete animar o público com músicas autorais e clássicos do gênero.
Samuel Vieira
Fanfarra se apresentando na Praça Oito - Carnaval - 07-03-2011
Banda Fanfarra, que encerra a programação do Carnaval em Vitória, apresenta uma série de clássicos da MPB

Voltar ao topo da página