Notícias

Carnaval 2017: matinês animam foliões mirins no Parque Moscoso

Publicada em 25/02/2017, às 13h51

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Leonardo Vais


Carlos Antolini
Matinê
Carlos Antolini
Matinê

Batman, Mulher Maravilha, Bailarina, Branca de Neve, fadas e até o lutador Anderson Silva. Junto desses personagens, palhaços, muita música, confetes, serpentina e diversão. Esse foi o clima da Matinê Carnavalesca deste sábado (25), no Parque Moscoso, na programação do Carnaval de Vitória.

A festa, que reuniu crianças e famílias, foi comandada pela trupe e bloco infantil “Eu Acho Graça”, da Ratimbum Produções, que divertiu o público com as tradicionais marchinhas carnavalescas adaptadas para o público infantil e canções infantis, além de brincadeiras, mágicas e sorteios.

Elenice Moreira, da Ratimbum Produções, disse que eventos como as matinês aproximam as crianças do clima festivo. "Eu acho importante porque proporciona às crianças brincar no Carnaval. Um Carnaval familiar, porque é super importante esse contato das crianças com a alegria e a brincadeira".

Para a jornalista Gabriela Martins, o evento para os pequenos foliões é uma ótima iniciativa. “Eu achei a matinê muito divertida, os animadores são super engraçados, e as crianças se divertiram muito. É bacana porque é uma opção de lazer para quem vai ficar na cidade e, principalmente, para as crianças, porque nem sempre dá para levá-las a blocos convencionais, então é uma ótima opção", disse ela, que estava acompanhada do marido e do afilhado.

Programação e transporte

As matinês seguem neste domingo (26), no Parque Moscoso, no Centro, a partir das 9 horas. Para atender as crianças dos bairros São Pedro e Goiabeiras, a Prefeitura de Vitória irá disponibilizar transporte para buscar os pequenos e seus familiares. Os ônibus sairão das duas regiões, às 8 horas, com destino ao Parque Moscoso, dos seguintes locais:

São Pedro

  • Circuito Cultural - rua das Manilhas, 25, próximo à rodovia Serafim Derenze e da igreja Assembleia de Deus;
  • rua Beira Mar - Ilha das Caieiras, próximo ao Museu do Pescador

Goiabeiras

  • Praça Três de Maio, em Goiabeiras, em frente à faculdade Multivix

O retorno do Parque Moscoso para os locais de origem acontecerá ao fim das matinês, às 13 horas.

Serviço

Matinês Carnavalescas
Quando: domingo (26), das 9 às 13 horas
Onde: Parque Moscoso - avenida República – Centro
Abertas ao público

Carlos Antolini
Matinê
Carlos Antolini
Matinê

Voltar ao topo da página