Notícias

Carnaval 2016: shows de samba e marchinhas animam o Centro Histórico de Vitória

Publicada em 04/02/2016, às 18h08 | Atualizada em 05/02/2016, às 14h17

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Fabrício Santos
Carnaval 2015 Velha Guarda Costa Pereira
Velha Guarda do Samba vai abrir a programação de shows na praça Costa Pereira

Pagode, marchinhas, frevo, clássicos da MPB e samba de raiz, além da mistura do gênero mais popular do Carnaval com pop e rock. Para animar o público e não deixar ninguém parado, o Carnaval do Centro Histórico terá uma programação especial nos quatro dias de folia.

Sempre a partir das 20 horas, o palco montado na praça Costa Pereira vai reunir um time de profissionais da música local para celebrar a maior festa popular do Brasil. Conheça um pouquinho das bandas que vão animar a galera.

Sábado (6)

20h: Velha Guarda do Samba Capixaba

Violão, cavaco, banjo, flauta, pandeiro, surdo e bateria e a tradição do samba de raiz. Assim é a Velha Guarda do Samba Capixaba, que abre o Carnaval do Centro. No repertório, canções de Pixinguinha e Ataulfo Alves, entre outros compositores que engrandecem o samba.

22h: Bloco Bleque

Misturando MPB com rock, reggae, ritmos nordestinos e todo tipo de música, o Bloco Bleque se tornou uma das bandas mais populares do Espírito Santo. Formada em 2007, ela reúne uma série de músicos dos mais diversos gêneros e tem, como base para o seu som, a percussão de uma escola de samba. No repertório, canções autorais e grandes sucessos da música brasileira.

Domingo (7)

20h: Xá da Índia

Uma releitura da música dançante dos anos 70. Essa é a proposta do quarteto Xá da Índia, que mistura a efervescência carnavalesca com a memória musical afetiva dos músicos. No repertório, de Tim Maia a Gilberto Gil, além das marchinhas de Moraes Moreira, Caetano Veloso, entre outros artistas. 

Fabrício Santos
Banda Vix no palco da avenida Jerônimo Monteiro
Banda Vix vai levar um repertório eclético para animar o público no domingo

22h: Banda Vix

Com 20 anos de carreira, a Banda Vix é sucesso em bailes por onde passa. Dona de um repertório eclético, a banda preparou uma seleção especial para o Carnaval do Centro, que inclui marchinhas clássicas como “Ta-hí” e “Índio quer Apito”, além de sambas clássicos como “Tristeza” e “Vou festejar”.

Segunda-feira (8)

20h: SambADM

Formado em 2008, o SambADM tem como gênero principal o samba e o pagode. Em oito anos de estrada, o grupo criou uma identidade musical própria ao unir as influências de seus integrantes – como o pop e o reggae - à sonoridade característica do samba. No repertório, canções autorais como "Só de Olhar" e “O Mundo é Dela”, além da regravação de “1x0 Eu”, música do grupo Dibob.

22h: Só Muleque

Na estrada há 25 anos, o Só Muleque sobe ao palco da praça Costa Pereira para apresentar um show com muito samba e pagode. A nova formação tem oito integrantes e, no repertório, músicas próprias como “Tanta Saudade” e sucessos como “Coincidência”, do grupo Turma do Pagode.

Terça-feira (9)

20 horas: grupo 522

Vai tocar sambas e marchinhas.

22 horas: Derengos

A banda vai levar mais samba, com pitadas de rock, soul e pop, para encerrar a festa com muita alegria.

Matérias relacionadas

Carnaval: avenida Jerônimo Monteiro e vias interditadas para a folia

Matinês e bloco de Carnaval para a criançada nos quatro dias de folia


Voltar ao topo da página