Notícias

Carnaval 2016: samba, matinê e blocos encerram folia no Centro Histórico

Publicada em 09/02/2016, às 06h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação - SECOM/PMV
Banda Derengos atração para a Festa do Servidor da Prefeitura de Vitória
Banda Derengos vai fechar a folia no palco da praça Costa Pereira

Muito samba, matinês e desfiles de blocos de rua encerram o Carnaval do Centro Histórico de Vitória. A programação contou com shows variados, apresentações voltadas para o público infantil e desfiles de blocos de rua.

Nesta terça-feira (9), na praça Costa Pereira, o público vai poder dançar ao som do grupo 522, com sambas autorais e clássicos do gênero, a partir das 20 horas. Na sequência, às 22 horas, o Derengos vai sacudir o local, com o alto astral das letras e ritmo do grupo.

Matinês

O público infantil vai se despedir da folia no bairro Goiabeiras. A partir das 15 horas, na praça Três de Maio, acontece a última matinê carnavalesca, com a trupe e bloco infantil "Eu Acho Graça", da Ratimbum, que vai animar a galerinha. Entre as atividades, apresentações circenses com malabares e perna de pau, palhaços, maquiagem artística e um concurso de fantasia.

Blocos de rua

O desfile de blocos começa com o Galinha Preta, a partir das 14 horas, no Centro. Já às 15 horas, na rua Barão de Monjardim, é a vez do bloco Amigos da Onça. A partir das 18 horas, os foliões vão se concentrar na rua Sete de Setembro para curtir o bloco Amarra o Burro e, às 19 horas, com o Arrastando o Papo, em homenagem ao sambista Edson Papo Furado.

Serviço

Carnaval do Centro – 2016

Matinê Carnavalesca
15 horas: Praça três de Maio, Goiabeiras

Shows na praça Costa Pereira, Centro
20 horas: 522
22 horas: Derengos

Blocos de rua
14 horas: Galinha Preta, Fonte Grande, Centro
15 horas: Amigos da Onça, Barão de Monjardim, Centro
18 horas: Amarra o Burro, Rua Sete de Setembro, Centro
19 horas: Arrastando o Papo, Rua Sete de Setembro, Centro


Voltar ao topo da página