Notícias

Carnaval 2016: folia no Centro Histórico começa neste sábado

Publicada em 06/02/2016, às 06h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Carnaval 2015 Matinê P.Moscoso
Carnaval 2015 Matinê P.Moscoso
Matinê vai animar a garotada na Ilha das Caieiras neste sábado

Chegou a hora de cair na folia. Começa neste sábado (6) e segue até terça-feira (9) o Carnaval em Vitória. Shows, blocos de rua, festas e matinês não irão deixar o folião parado, tudo com entrada franca.

A festa começa com a criançada. A partir das 15 horas, na praça do Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras, acontece a matinê carnavalesca, com a trupe e bloco infantil "Eu Acho Graça", da Ratimbum, que vai animar a galerinha. Entre as atividades, apresentações circenses com malabares e perna de pau, palhaços, maquiagem artística e um concurso de fantasia.

No Parque Moscoso, o bloco Regionalzinho da Nair também faz a festa das crianças. A partir das 14 horas, muita música com Banda de Metais, apresentação teatral com Shita Yamashita, palhaços com perna de pau, oficinas com giz de cera, canetinha e lápis de cor, oficinas com bola de assoprar e malabares, além da distribuição de pipoca, algodão-doce e chup-chup.

Rua Sete

Neste sábado, acontece uma edição especial da festa Radiola Capixaba, organizada pelo Dj Gustavo Txai, a partir das 18 horas, na rua Sete de Setembro, no Centro. A festa em formato "Sound System" vai contar com a participação da MC paulista Laylah Arruda.

Fabrício Santos
Carnaval 2015 Velha Guarda Costa Pereira
Velha Guarda do Samba vai abrir os shows de Carnaval na praça Costa Pereira

Praça Costa Pereira

A partir das 20 horas, o samba de raiz toma conta da praça Costa Pereira, com o show da Velha Guarda Capixaba do Samba. Na sequência, a partir das 22 horas, o suingue do Bloco Bleque promete não deixar ninguém parado.

Serviço do Carnaval

Sábado (6)
Bloco Regionalzinho da Nair
14 horas: Parque Moscoso, Centro

Matinês Carnavalescas
15 horas: praça do Museu do Pescador, Ilha das Caieiras

Radiola Capixaba
18 horas: rua Sete de Setembro, Centro

Velha Guarda Capixaba do Samba
20 horas: praça Costa Pereira, Centro

Bloco Bleque
22 horas: praça Costa Pereira, Centro


Voltar ao topo da página