Notícias

Caps de Álcool e outras Drogas de Vitória comemora 25 anos

Publicada em 01/12/2017, às 07h47

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Caps Ilha
Caps reabilita pacientes com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas

Neste mês, o Centro de Atendimento Psicossocial de Álcool e outras Drogas (CapsAD) completa 25 anos. Para comemorar a data, a equipe preparou diversas atividades.

Segundo a diretora do CapsAD, Anelise Nunes Gorza, esse momento é de reflexão e otimismo em relação a tudo que já foi feito e ao que virá.

“Nosso Caps é o serviço mais antigo na rede de saúde mental do Estado. Desde o seu nascimento, em 1992, o Caps possui o pioneirismo em suas ações. Por isso, todos os profissionais que trabalham aqui sentem muito orgulho em fazer parte dessa história”.

Programação dos 25 anos do Caps AD

1º de dezembro – 15h – Apresentação da Banda Fanfa Congo (APAE Cariacica)

8 de dezembro – 15h – Sarau de Todos Nós – música e poesias com a participação de profissionais, pacientes e dos alunos do curso de especialização em musicoterapia Alpha

15 de dezembro – 9h – Chá com poesia – exposição de obras de arte produzidas pelos pacientes do Caps ADIII

22 de dezembro – 10h – Concerto de Natal

Atendimento

Atualmente, o CapsAD atende em média 230 pessoas por mês e conta com uma equipe técnica ampla e multidisciplinar, formada por médico psiquiatra, médico clinico, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeuta ocupacional, técnico esportivo, musicoterapeuta e arteterapeuta.

O Caps desenvolve ações de atendimento aos familiares, bem como práticas alternativas do cuidado com a saúde, como auticuloterapia, fitoterapia, ioga, meditação e mandalas, além de oficinas terapêuticas e de geração de renda, atendimentos em grupos ou individuais e atendimentos aos familiares.

Os principais objetivos do Centro de Atendimento são o tratamento, reabilitação e reinserção social dos pacientes com transtornos mentais severos e persistentes decorrentes do uso de substâncias psicoativas.

Endereço:Rua Álvaro Sarlo, 181 - Ilha de Santa Maria - Ver no mapa. Telefone: (27)3132-5104. Horário de atendimento ao público externo - segunda a sexta-feira das 7h às 22h

Voltar ao topo da página