Notícias

Capacitação vai ensinar empreendedores da capital a começar bem o negócio

Publicada em 19/04/2017, às 14h50 | Atualizada em 20/04/2017, às 12h46

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV
Oswaldo José Maria - Entrevistado Micro crédito
Objetivo da capacitação é qualificar microempreendedores e capacitá-los para manter seus negócios e criar novas ideias

Empreendedores formais e informais da capital vão participar da capacitação "Empreendedorismo: para começar bem o negócio", que acontecerá na quarta-feira (26), às 18h30, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé (veja no mapa).

A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), por meio do Centro de Apoio ao Empreendedor, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES).

As vagas são limitadas, e os empreendedores interessados devem procurar o Centro de Apoio ao Empreendedor ou entrar em contato pelos telefones 3132-5306 e 3222-9030 para fazer a inscrição.

O objetivo é qualificar microempreendedores e capacitá-los para manter seus negócios, criar novas ideias, buscar conhecimento para desenvolver suas competências e fornecer orientações sobre criação e oferta de produtos e serviços de qualidade.

Habilidades

"A partir dessa identificação, o planejamento é realizado de forma mais ordenada e articulada para atingir as metas. Essa capacitação vai proporcionar uma oportunidade de conhecer melhor uma área tão ampla, além de aprimorar as habilidades para gerenciar o negócio e obter sucesso por meio de bons resultados", destacou o gerente do Centro de Apoio ao Empreendedor, Robson Brandão Neves.

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, enfatiza que Vitória é uma cidade empreendedora e que, desde o início da gestão, o foco foi a formalização dos microempreendedores individuais.

"Com várias ações, conseguimos triplicar o número de formais na cidade. Então, nada melhor que essa capacitação. Para quem está começando, é um curso muito interessante para ajudar, de maneira correta e estabilizada, a iniciar seu novo negócio. Assim, eles terão êxito”, apontou.

Cadastros

Em Vitória, até março deste ano, segundo levantamento feito no Portal do Empreendedor, estão cadastrados 16.026 empreendedores individuais. Em 2012, eram 5.576.


Voltar ao topo da página