Notícias

Canteiros centrais da cidade mais humanizados e coloridos com vasos de flores

Publicada em 13/07/2018, às 12h46

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Zona 30 no Bairro República
Avenida Presidente Costa e Silva, em Bairro República, ficou mais humanizada com os vasos de flores
Central de Serviços
vasos
Avenida Pedro Nolasco, na Vila Rubim, também foi contemplada pelo projeto de revitalização paisagística

Valorizar e embelezar a cidade, além de humanizar as vias e o trânsito. Essas são as principais propostas dos vasos de flores instalados em várias partes da cidade.

A ação teve início na avenida Princesa Isabel, no Centro, e já contemplou vários outros locais: rua Pedro Nolasco, na Vila Rubim; avenida Nair de Azevedo Silva, em Mário Cypreste; avenida Presidente Costa e Silva, em Goiabeiras; avenida Vitória; rodovia Serafim Derenzi, em São Pedro; avenida Dário Lourenço, em Santo Antônio, e outras localidades.

O projeto consiste na revitalização paisagística com o plantio de espécies de plantas ornamentais cultivadas, permitindo que motoristas e pedestres apreciem um pouco de vegetação e flores por onde passarem. O trabalho é desenvolvido em parceria entre a Central de Serviços e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), que coloca terra e adubo e faz o plantio das espécies nos vasos.

"Essa ação de instalar os vasos em diferentes vias tem como objetivo embelezar nossa capital e faz parte da programação da Prefeitura de Vitória para garantir uma cidade mais humana, mais justa e organizada para todos os munícipes e turistas que apreciam Vitória", afirmou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.


Voltar ao topo da página