Notícias

Campanha Praia Limpa conscientiza banhistas na orla de Vitória

Publicada em 17/01/2017, às 16h41 | Atualizada em 18/01/2017, às 13h45

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Amilton Freixo de Brito


Divulgação Semmam
Campanha Praia Limpa em Camburi
Equipes fizeram abordagens a banhistas e orientam sobre o descarte correto dos resíduos na praia de Camburi
Divulgação Semmam
Campanha Praia Limpa em Camburi
Ação contou com limpeza e plantio de mudas na área de restinga

Um final de semana típico de verão, com sol quente, céu azul e praias lotadas. Foi com esse cenário na praia de Camburi que educadores ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com as secretarias de Serviços (Semse) e Saúde (Semus), formaram uma equipe de 39 colaboradores e colocaram em prática a segunda parte da campanha Praia Limpa.

Nos últimos sábado (14) e domingo (15), foram 410 abordagens a banhistas na areia e no calçadão, enquanto as crianças se divertiam em oficinas, com a participação do Centro de Visitação Tamar – Vitória, do Ecoceano e do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA). No domingo, aconteceram atividades educativas e plantio, em parceria com a Ecomares, que forneceu mudas de espécies de restinga, como pitanga, araucária, araçá e outras.

"O nosso objetivo é levar a informação para os banhistas no momento em que estão nas praias e sensibilizar a população sobre os cuidados que todos devem ter e, principalmente, com as plantações de restinga. A Prefeitura está fazendo a sua parte, mantendo as praias limpas e com informações confiáveis de balneabilidade. Resta ao cidadão usufruir de toda essa estrutura, colaborando com a preservação desta beleza natural de nossa cidade, que são as praias", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Durante as abordagens, além das orientações, os banhistas receberam panfletos sobre a campanha.

Curva da Jurema

No próximo final de semana, técnicos da Semmam farão ações educativas na Curva da Jurema. No sábado (21), será realizado um mutirão de limpeza nas ilhas costeiras e praias, em parceria com o Iate Clube do Espírito Santo e o projeto Pegada, além de orientações aos banhistas e frequentadores dos quiosques

No domingo (22), haverá plantio de mudas de restinga e limpeza, com a participação do Iate Clube e do Centro Náutico Capixaba.


Voltar ao topo da página