Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Campanha Praia Limpa: abordagens começam neste fim de semana em Camburi

Publicada em 11/01/2018, às 15h58

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam

Reunião da campanha Praia Limpa

Secretário Luiz Emanuel Zouain destacou a importância do engajamento das equipes para o sucesso da campanha Praia Limpa (Ampliar imagem)

Reunião da campanha Praia Limpa

Lançamento da campanha contou com a participação de servidores da Semmam e estudantes (Ampliar imagem)

Os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) participaram, na tarde desta quinta-feira (11), do lançamento oficial do cronograma da campanha Praia Limpa 2018, no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac). Na ocasião, também foram montadas as equipes de trabalho do projeto, que já está na 28ª edição. 

O evento também foi acompanhado por estudantes de Engenharia Sanitária, Ambiental e Edificações do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e de Geografia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain, destacou a importância do engajamento de todos para o bom desempenho da campanha, fazendo questão de frisar o rigor com que são tratados os testes de balneabilidade, os serviços de limpeza que estão sendo executados em toda a cidade e a meta de plantar 20 mil árvores na área urbana de Vitória.

"Vamos sair de casa e conhecer tudo de rico e bonito que tem na cidade de Vitória, que vai ficar mais bonita e atraente a cada dia que passa", destacou o secretário.

Temas

Este ano, a Gerência de Educação Ambiental (GEA) escolheu quatro temas para a campanha, que serão abordados simultaneamente pelas equipes de campo: restinga, balneabilidade, resíduos e guarda responsável.

A cada final de semana, uma equipe multidisciplinar realizará ações educativas em diversos pontos da orla de Vitória. Nestes sábado (13) e domingo (14), os educadores ambientais estarão em Camburi.

A campanha é desenvolvida pela GEA, em parceria com as secretarias municipais de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran/GET) e Saúde (Semus/CVSA/SOE), com o apoio e participação da ONG Avalanche, Ecoceano, Ifes e Fundação Pró-Tamar.

Os frequentadores das praias serão conscientizados sobre a importância do ambiente praial, bem como sobre as atitudes adequadas que cada banhista deve adotar nesses espaços.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site