Notícias

Caminhada pela paz vai reunir famílias em Camburi neste domingo

Publicada em 10/02/2017, às 09h43 | Atualizada em 10/02/2017, às 16h41

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


Imagem divulgação
Caminhada pela paz
Famílias estão sendo convidadas para participar da caminhada pela paz

Famílias de Vitória e cidades vizinhas estão sendo convidadas para uma caminhada neste domingo (12), a partir das 9 horas, na praia de Camburi. Denominado "Caminhada das famílias pela paz", o evento fará concentração na altura do quiosque 1 e, de lá, seguirá até o bolsão de estacionamento do quiosque 7, na altura da avenida Adalberto Simão Nader.

O convite, que está circulando na internet e nas redes sociais desde a noite de ontem (9), pede para os participantes usarem roupa branca no dia. A caminhada é uma forma da sociedade se unir e pedir paz devido ao aumento da violência que se espalhou pelo Estado após o movimento das famílias e amigos dos policiais militares capixabas, iniciado na madrugada do último sábado, gerando uma instabilidade na segurança pública nos municípios capixabas.

"Fizemos ontem (quinta-feira) um contato com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com a Arquidiocese de Vitória, com a Convenção das Igrejas Batistas, com a Associação de Pastores Evangélicos, com o Sistema da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), com a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), com a Federação do Comércio (Fecomércio) e com a Câmara de Vitória, e todos concordaram em ajudar a Prefeitura a fazer uma grande caminhada", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Essas instituições, segundo o prefeito, comprometeram-se em ajudar na divulgação do evento, chamando as famílias para a caminhada neste domingo. Várias outras entidades já entraram em contato com a Prefeitura, aderiram ao movimento e também já estão ajudando na divulgação do evento.

"O objetivo é que as famílias possam novamente ocupar a cidade. A ocupação da nossa cidade pelas famílias é uma retomada da vida, das rotinas, vencendo o medo e fazendo com que as pessoas possam ajudar a aumentar a sensação de segurança através do uso dos espaços públicos", disse Luciano.

O prefeito acrescentou ainda que esse movimento é de cunho civil e não haverá manifestação em microfone, apenas uma caminhada silenciosa. De branco, as pessoas irão demonstrar que, juntas, buscam a paz no Espírito Santo.


Voltar ao topo da página