Notícias

Caminhada em Jucutuquara pede o fim da violência contra a mulher

Publicada em 21/03/2018, às 16h10

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Caminhada de adolescentes do Projovem em Jucutuquara, pelo Dia da Mulher
Adolescentes do Projovem participaram de caminhada em Jucutuquara para conscientizar as pessoas sobre o fim da violência contra a mulher
Divulgação Semas
Palestra do juiz Marco Aurélio Soares Pereira sobre empoderamento da mulher no CRAS Jucutuquara
Juiz Marco Aurélio Soares Pereira ministrou palestra para os jovens acerca do empoderamento da mulher no contexto familiar

Adolescentes do Projovem e famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jucutuquara fizeram uma pequena caminhada pela avenida Paulino Miller, na manhã desta quarta-feira (21), com mensagens pedindo o fim da violência contra mulheres, além de igualdade de oportunidades para elas.

A ação integra a programação, realizada durante todo o mês, nos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social pelo Dia Internacional da Mulher.

A caminhada fechou a manhã especial, que teve ainda atividades de integração e a palestra "Empoderamento da Mulher no Contexto Familiar: conscientização sobre a violência doméstica e direitos relacionados ao tema", conduzida pelo juiz Marco Aurélio Soares Pereira, da 6ª Vara Criminal de Serra.

O evento foi realizado no auditório do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação (Sinasefe), que é parceiro na programação, e envolveu 15 adolescentes do Projovem e 40 famílias do Cras Jucutuquara. A promotora de Justiça Ana Cristina da Fonseca também participou das atividades.

"Nosso objetivo foi trabalhar o fortalecimento da mulher na família, a quebra de preconceitos e de gestos que refletem a violência e que muitas vezes passam despercebidos, naturalizados", disse a coordenadora do Cras, Cremilda Astorga.


Voltar ao topo da página