Notícias

Caminhada e plantio de árvores para comemorar Dia Mundial de Meio Ambiente

Publicada em 01/06/2017, às 14h42

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Amilton Freixo de Brito


Elizabeth Nader
Escultura da Onça na Gruta da Onça
Parque Municipal Gruta da Onça é ideal para trilhas entre nascentes e riachos, cercados de exuberante vegetação de Mata Atlântica

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) realiza, no próximo domingo (4), uma caminhada ecológica no Parque Natural Municipal Gruta da Onça, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A saída está marcada para as 9 horas, em frente ao chafariz da Capixaba.

No final da caminhada, será feito um trabalho de plantio de árvores nativas no entorno da nascente do Ingá. "Após o plantio, o participante poderá fazer um passeio na Pedra do Urubu e no Morro do Vigia, contemplando uma vista de quase 360 graus da cidade de Vitória", destacou Tatiane Lobato Perini, administradora do Parque Gruta da Onça.

A recomendação para quem for participar da caminhada é trajar roupas leves e calçados fechados, além de levar filtro solar, boné, repelentes e garrafa de água potável.

A ação de reflorestamento também contará com a participação de voluntários e membros que estarão participarão da 17ª Caminhada Ecológica da Associação dos Amigos do Parque da Fonte Grande (AAPFG), que sairá do bairro de Fradinhos, também às 9 horas, com destino ao Refúgio da Vida Silvestre André Ruschi.

Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente em Vitória contará com várias atividades, preparadas pela Gerência de Educação Ambiental, como plantio de árvores, exposições, jogos, limpeza da Ponta de Tubarão (no final da praia de Camburi) e outras. Veja aqui.

A primeira ação será neste sábado (3), com as comemorações do aniversário de 105 anos do Parque Moscoso


Voltar ao topo da página