Notícias

Caminhada e bandeiraço no Dia D da Dengue neste sábado

Publicada em 19/11/2014, às 08h00 | Atualizada em 20/11/2014, às 18h11

Por Angela Angius, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Panfletagem Combate a Dengue
Agentes de saúde farão bandeiraço para alertar população contra a dengue
Elizabeth Nader
agentes de combate à dengue
Objetivo da ação é conscientizar a população sobre a adoção de medidas de prevenção à dengue

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o controle dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti e a prevenção da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) fará neste sábado (22) uma grande mobilização social em três pontos de Vitória. Trata-se do Dia D da Dengue, cujas ações acontecerão das 8 às 11 horas.

Os pontos de divulgação e abordagem sobre as medidas de prevenção e controle do mosquito acontecerão nos bairros Santa Luíza, Jardim Camburi e Ilha do Príncipe. Equipes compostas por 10 agentes de combate a endemias e supervisor farão um bandeiraço, distribuirão materiais educativos e farão abordagens sobre o tema.

Caminhada

Em Santo Antônio, os profissionais de saúde e os moradores caminharão pelas ruas do bairro para massificar a luta pela erradicação dos focos do transmissor da doença. A concentração será em frente à unidade de saúde do bairro, às 8 horas, e contará com a presença da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Heloísa Abreu Júdice de Mattos, composta por 90 crianças.

Ao som do jingle do mosquito, a caminhada terá também o apoio da Guarda Municipal, já que o percurso inclui trechos da rodovia Serafim Derenzi. Ao todo, serão percorridos cerca de dois quilômetros, com abordagens a residências e comércios. Veja o mapa.

Ações

Em Santa Luíza, a ação vai acontecer na altura do prédio da Findes; em Jardim Camburi, perto da avenida Norte Sul; e na Ilha do Príncipe, em frente à rodoviária.

Matéria relacionada

Dia D de vacinação contra paralisia infantil nas unidades neste sábado


Voltar ao topo da página