Notícias

Câmeras de videomonitoramento ajudam a flagrar suspeito de roubo de fios

Publicada em 11/03/2019, às 17h10 | Atualizada em 11/03/2019, às 17h55

Por Naira Scardua, com edição de Melissa Künsch


Divulgação Semsu
Guarda Municipal apreende fios roubados
A Guarda Municipal de Vitória flagrou homem com fios de cobre em uma mochila

Câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Vitória ajudaram a deter um homem com fios de cobre. A ação aconteceu no último domingo quando um agente observava câmeras da região do Centro e visualizou o indivíduo em atitude suspeita em cima de uma marquise.

O agente passou a informação para as guarnições faziam patrulhamento na região e o suspeito foi abordado com fios de cobre em uma mochila. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória.

Combate

A Guarda Municipal de Vitória e a Polícia Militar intensificaram o combate ao roubo do fios na capital, um crime que tem acontecido com frequência em algumas regiões como Centro e Enseada do Suá. O Serviço de Inteligência da Polícia também investiga o que há por trás dos roubos dos fios. Os suspeitos costumam agir durante a madrugada, o que não têm impedido as apreensões pelas equipes de plantão.

O roubo de fios elétricos geram um grande prejuízo aos cofres públicos do município. O gasto que a Prefeitura de Vitória tem com o reparo de luminárias, calçadas quebradas para roubo dos fios e a própria reposição da fiação fica entre R$ 20 mil e R$ 30 mil reais mensais.

Videomonitoramento

A Prefeitura Municipal de Vitória possui 230 câmeras de videomonitoramento espalhadas em diversos pontos da cidade. Por meio de uma Central, as imagens são observadas em tempo real 24 horas. Vários crimes têm sido evitados por conta do trabalho realizado com ajuda das câmeras.


Voltar ao topo da página