Notícias

Camburi recebe Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado

Publicada em 27/11/2015, às 15h13

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semus
Feira de adoção de animais
Filhotes de cães poderão ganhar um novo lar na Feira de Adoção
Yuri Barichivich
Feira de Adoção
Feira tem o objetivo de promover a guarda responsável

Para as pessoas que pretendem adotar um animal de estimação, a dica é aproveitar a Feira de Adoção de Cães e Gatos, neste sábado (28), das 9 às 13 horas, na praia de Camburi, perto do módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE).

Os interessados em adotar um animalzinho devem ter mais de 18 anos e portar documento de identidade (Carteira de Identidade e CPF) e comprovante de residência. Os animais disponíveis para a adoção foram recolhidos e tratados pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) e são vacinados (V10 e antirrábica), vermifugados e castrados.

São variadas as opções: 

  • Minnie: ela foi recolhida pelo CVSA pois estava no cio no bairro Nova Palestina. Seus três filhotes caninos já foram adotados;
  • Felinos filhotes: são sete gatos com 60 dias que foram abandonados em frente ao CVSA;
  • Leandro e Leonardo: são dois caninos machos abandonados na Praia do Canto;
  • Caninos filhotes: são nove cães com idade de 45 dias recolhidos com a mãe na Enseada do Suá.

"Esses animais deram entrada no nosso canil e receberam tratamento, vacinação V10 e antirrábica e castração. Adotar é um ato de amor à vida", disse a coordenadora técnica de Vigilância em Saúde Ambiental, Clara Scarpati Alvarenga.

Além de estimular a adoção dos animais, a feira tem o objetivo de promover a guarda responsável e divulgar as ações de prevenção de zoonoses e outros agravos.


Voltar ao topo da página