Notícias

Camburi recebe conscientização sobre riscos de beber e dirigir

Publicada em 04/01/2018, às 16h57

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran
Equipe de Educação para o Trânsito faz abordagens sobre álcool e direção
Ação tem o objetivo de conscientizar os clientes sobre os riscos de beber e dirigir

A equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) percorreu bares e restaurantes na praia de Camburi na tarde desta quinta-feira (4) para abordar os frequentadores sobre os perigos de beber e dirigir. A ação será repetida no dia 18 de janeiro, no mesmo local.

Os técnicos irão abordar os clientes e distribuir materiais informativos, além de conversar com as pessoas para falar sobre esses riscos. A ação sensibiliza os frequentadores de bares, restaurantes e afins sobre o perigo da combinação "álcool x direção". A ação atinge também os menores acompanhados dos responsáveis.

"A equipe da Gerência de Educação para o Trânsito, além de distribuir material informativo e brindes para chamar a atenção das pessoas, vai interagir sobre o assunto e incentivar os bons hábitos", disse o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann.

Sofrimento

O uso nocivo de álcool é um dos fatores de risco de maior impacto para a morbidade, mortalidade e incapacidades, estando relacionado a cerca de 3,3 milhões de mortes a cada ano em todo o mundo. Entre os prejuízos sociais associados, os acidentes de trânsito são um problema de preocupação mundial que acarretam um número excessivo de mortes e prejuízos difíceis até de se calcular.

"A população mais exposta ao risco de acidentes fatais no trânsito é composta por aqueles que representam em grande parte o futuro da nação, justamente os jovens. Campanhas de educação para o trânsito podem não ser a solução, mas são fundamentais para evitar tantos acidentes e sofrimento", avaliou o secretário.


Voltar ao topo da página