Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Calçadão de Camburi recebe sinalização definitiva para patins e skate

Publicada em 24/04/2014, às 17h25 | Atualizada em 25/04/2014, às 12h11

Por Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Faixa Skate

Faixa amarela indica o local apropriado para skatistas e patinadores no calçadão de Camburi (Ampliar imagem)

Para manter a segurança e a convivência harmônica entre desportistas e pedestres no calçadão da praia de Camburi, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) começou a implantar na última quinta-feira (24) a sinalização definitiva no local para delimitar o espaço para os praticantes das diferentes modalidades (caminhada, corrida, patins, skate e longboard).

A faixa amarela parte da Área de Skate, localizada próxima ao segundo píer da orla, e vai até o início do bairro Mata da Praia, garantindo a skatistas e patinadores um espaço linear exclusivo para eles com 1 quilômetro de extensão no calçadão de Camburi.

O objetivo da sinalização é organizar o uso democrático e compartilhado do espaço. "Nós havíamos feito uma sinalização provisória no início deste ano com uma fita adesiva amarela, em caráter experimental. Como funcionou muito bem, estamos agora fazendo a sinalização definitiva", explica o secretário de Trânsito, Transportes e Infraestrutura Urbana de Vitória , Leonardo Zanotelli.

Desde o verão, a Prefeitura realizou campanhas educativas no local para tratar das regras de boa convivência no calçadão. Já aqueles que não dispensam as manobras mais radicais podem utilizar também a Área para Skate, que conta com rampas e obstáculos.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Comente esta notícia

Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site