Notícias

Calçada e ciclovia da Adalberto Simão Nader recebem iluminação mais eficiente

Publicada em 22/06/2018, às 16h28 | Atualizada em 22/06/2018, às 16h28

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Setran
Iluminação na avenida Adalberto Simão Nader
Avenida Adalberto Simão Nader ficou mais clara e segura com nova iluminação

Moradores da região e motoristas foram beneficiados com o aumento da segurança e a beleza da nova iluminação da calçada e da ciclovia da avenida Adalberto Simão Nader. As novas luminárias valorizaram a via, que foi ampliada durante as obras do novo aeroporto de Vitória.  

No total, foram instaladas 45 luminárias do tipo LED de 117w cada uma. As lâmpadas foram colocadas em segundo nível, mais baixas, garantindo melhor distribuição da luz produzida. O investimento foi de R$ 73.250,00. A nova iluminação também servirá diretamente aos frequentadores do novo aeroporto.

Moradores dos bairros República, Mata da Praia, Goiabeiras e Aeroporto, entre outros, agora têm ainda mais segurança para passar pela via à noite.

Eficiência

Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Tyago Hoffmann, além de facilitar também a circulação viária, uma iluminação eficiente orienta os percursos e valoriza o ambiente. "Serve aos moradores e aos ciclistas, que são estimulados a usar o espaço com mais tranquilidade", destacou.

A modernização do parque de iluminação pública de Vitória contempla equipamentos modernos que economizam energia e proporcionam bem-estar a moradores e motoristas.

Matéria relacionada

Vias da região da Praia do Canto mais seguras e claras com nova iluminação


Voltar ao topo da página