Notícias

Cajuns têm programação especial para as crianças o mês inteiro

Publicada em 10/10/2017, às 17h37 | Atualizada em 11/10/2017, às 07h41

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Circo Cajun Nova Palestina
Cajuns prepararam uma série de atividades para celebrar o mês das crianças

O mês de outubro é o mais divertido para as crianças das 13 unidades do projeto Caminhando Juntos (Cajun). As equipes capricham na programação especial de comemoração ao mês dos pequenos e preenchem os dias com brincadeiras tradicionais, piquenique, música, dança e passeios.

Tem até programação envolvendo a família, outros Cajuns e as comunidades. O objetivo é promover momentos de descontração e lazer por meio de atividades recreativas, com fortalecimento dos vínculos sociais. O calendário de atividades foi iniciado no último dia 2. E ainda tem muitas atividades até o final do mês.

Cajun

Voltado para a promoção da cultura, esporte e inclusão social, o projeto Caminhando Juntos (Cajun) atende a crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, moradores de Vitória.

O projeto tem como objetivo desenvolver o potencial dos meninos e meninas, promovendo a autoestima e fortalecendo o vínculo com suas famílias, a escola e a comunidade. O Cajun integra a rede de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Vitória conta com 14 unidades e núcleos socioeducativos do projeto, que atendem a crianças e adolescentes da maioria dos bairros da capital, oferecendo, gratuitamente, atividades lúdico-recreativas, esportivas e culturais.


Voltar ao topo da página