Notícias

Cajun Nova Palestina vai iniciar segunda turma do projeto Patrulha Mirim

Publicada em 11/09/2018, às 17h38

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Formatura Patrulha Mirim no CAJUN Nova Palestina
Crianças e adolescentes do Cajun Nova Palestina vão iniciar nova turma do projeto Patrulha Mirim
Leonardo Silveira
Formatura Patrulha Mirim no CAJUN Nova Palestina
Objetivo é contribuir para que eles cresçam conscientes e comprometidos com valores sociais, familiares e esportivos e com a cultura de paz

O Cajun Nova Palestina estará em festa nesta sexta feira (14), a partir das 14 horas. Será o lançamento da segunda turma do projeto Patrulha Mirim, que contará com 50 participantes do turno da tarde. 

Até o final do ano, crianças e adolescentes do Cajun participarão de atividades lúdicas e interativas sobre civismo e cidadania, educação ambiental, primeiros socorros e prevenção de acidentes, além de ações ligadas ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). 

O objetivo do programa é contribuir para que eles cresçam conscientes e comprometidos com valores sociais, familiares e esportivos e com a cultura de paz.

Patrulha Mirim é um projeto social desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Rotary Clube Praia do Canto.

Visitas

A turma também fará visitas ao Quartel do Comando Geral da PM, em Maruípe. 

Cidadania

"O projeto Patrulha Mirim trabalha a cidadania e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, de forma que vem ao encontro dos objetivos do Cajun", disse a coordenadora dos Serviços de Convivência para Crianças e Adolescentes da Semas, Anacyrema da Silveira Silva.

O evento de sexta será aberto a familiares, comunidade e outros serviço da região.


Voltar ao topo da página