Notícias

Cadastrados no Nota Vitória poderão trocar créditos por ingressos de futebol

Publicada em 16/01/2018, às 08h00 | Atualizada em 17/01/2018, às 15h54

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch


André Sobral
Final da Copa Vitória
Torcedores poderão trocar créditos do Nota Vitória por ingressos das partidas realizadas no estádio Salvador Costa

Os torcedores terão a possibilidade de trocar créditos do Programa Nota Vitória por ingressos de jogos realizados pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) no estádio Salvador Costa, localizado em Bento Ferreira. A medida está prevista no decreto nº 17.268/2018, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (15). 

O programa oferece a opção de acesso a ingressos para jogos das séries A e B do Campeonato Capixaba e da Copa Espírito Santo. O benefício vale apenas para disputas realizadas na capital. Atualmente, apenas o estádio Salvador Venâncio da Costa, do Vitória Futebol Clube, pode receber partidas oficiais na cidade.

A iniciativa é boa para o torcedor, para os clubes e para o futebol capixaba, já que cria uma nova fonte de receita para os clubes que venham a jogar no estádio, além de ajudar a aumentar a média de público. Já o torcedor, para adquirir o ingresso, não vai precisar investir nada a mais do que já gastou.

Para fazer a troca, o contribuinte cadastrado deve entrar no site do Nota Vitória, cadastrar um pedido de resgate de créditos e imprimir um voucher com o "Vale ingresso", que deverá ser validado pela FES e trocado pela quantidade de ingressos antes do início do jogo.

As datas e os horários dos jogos serão de acordo com a tabela oficial da competição divulgada pela Federação no site www.futebolcapixaba.com. De acordo com o decreto, não há limite de número de ingressos para troca, ou seja, cada consumidor cadastrado no programa poderá trocar quantos bilhetes for possível para o valor de seu crédito, desde que esteja regular com a Fazenda Municipal.

Como resgatar

Para efetuar o resgate de créditos por ingressos para jogos, siga os passos a seguir:

  1. Entre no site do programa Nota Vitória e faça o login com CPF e senha
  2. Cadastre um pedido de resgate na modalidade ingresso para jogos de futebol no Salvador Costa
  3. Após o devido registro do pedido de resgate, será emitido um voucher com “Vale Ingresso”
  4. Antes do início do jogo escolhido, o torcedor deverá validar e trocar o mesmo pela quantidade de ingressos descrita no voucher
  5. Com o ingresso em mãos, o torcedor terá acesso ao estádio para assistir o jogo
  6. O voucher poderá ser usado, dentro de sua validade, para qualquer jogo realizado no Estádio Salvador Costa.
  7. Para efetuar o pedido de resgate, o consumidor deve estar regular com a Fazenda Municipal.

Saiba mais

Com a implantação do Nota Vitória pela Prefeitura, clientes de estacionamentos, academias, escolas particulares, lavanderias, creches, colégios, faculdades, cursos de idiomas, construtoras, lojas de conserto de eletrodomésticos, salões de beleza, hotéis, oficinas mecânicas e empresas de vigilância e limpeza localizados em Vitória ganharam um motivo a mais para exigir a emissão da nota fiscal de serviço, com a devida identificação do seu CPF. É que a Prefeitura devolve parte do Imposto Sobre Serviço (ISS) ao tomador dos serviços.

Quem recebe a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) tem direito a um crédito de 30% do ISS pago pelo prestador de serviços e pode pedir o depósito dos créditos em conta corrente, desconto no pagamento do IPTU ou a troca por ingresso.

De acordo com o programa, o valor mínimo para depósito de créditos em conta corrente é de R$ 25, desde que o beneficiário seja o titular da conta bancária e que esteja regular com a Secretaria Municipal de Fazenda no momento da devolução.


Voltar ao topo da página