Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Boa Vista relata lutas e conquistas de Nelson Mandela

Publicada em 04/02/2018, às 02h56

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Alexandre Lemos


André Sobral

Desfile da Escola de Samba Boa Vista no Carnaval 2018

A estudante de direito Kayra Xavier foi escolhida para assumir o posto de madrinha de bateria da Independente de Boa Vista (Ampliar imagem)

André Sobral

Personagem entrevistado da Escola Boa Vista - Diretor de Bateria

Para o diretor de carnaval, Isclei Nascimento Prudêncio, a cada ano que passa a expectativa de ser campeã é grande (Ampliar imagem)

A Independente de Boa Vista, atual campeã do carnaval capixaba, prestou uma merecida homenagem ao Centenário de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul. Em busca da 5ª estrela, a Águia Furiosa cruzou o Sambão do Povo, com todos os segmentos, em um mar azul, vermelho e branco.

A passagem de Mandela por Cariacica, em 1991, foi lembrada pela escola, na última Ala “Sou Madiba, sou Mandela em Terras Capixabas” mostrando o período em que o mais importante líder da África e pai da moderna nação sul-africana esteve no Estádio da Desportiva.

A quarta escola a desfilar pelo Grupo Especial trouxe de novidade uma nova roupagem, com bastante colorido, cores fortes e vibrantes. Levou para Avenida 1.500 componentes que deram um show de luxo e glamour nas 18 alas e nos quatro carros alegóricos.

Para o diretor de carnaval, Isclei Nascimento Prudêncio, a cada ano que passa a expectativa de ser campeã é grande. “Temos essa responsabilidade todos os anos, estamos confiantes”, disse.

Mãe e filha dão show de samba no pé

A estudante de direito Kayra Xavier foi escolhida para assumir o posto de madrinha de bateria da Independente de Boa Vista, e a sua mãe Vera Xavier é a rainha de Bateria Águia Furiosa.

Em 2017, Kayra e Vera, abriram o desfile da Boa Vista, desfilando como musas à frente do abre alas. A nova rainha falou da emoção do convite, “É uma emoção muito grande. A nossa ligação, amor e paixão, vai ser mostrado na avenida", revela a estudante antes de entrar em cena.

Enredo

O samba enredo foi uma grande obra composta por Bid do Cavaco, Emerson Xumbrega, Myngal, Diogo Nogueira, Rafael dos Santos e Ciraninho.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site