Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Bilhete único permitirá integração do sistema de ônibus municipal com Transcol

Publicada em 06/05/2019, às 15h18

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Ônibus Muncipal

Sistema municipal de transporte coletivo será futuramente integrado ao Transcol (Ampliar imagem)

O sistema de transporte coletivo municipal de Vitória irá se integrar ao Transcol. Isso será possível a partir da implantação do Bilhete Único Metropolitano, anunciado hoje (6) no Palácio Anchieta pelo governador do Estado, Renato Casagrande.

A ideia é que o passageiro possa usar todos os modais - ônibus, bicicleta e, futuramente, o aquaviário - pagando uma só passagem.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que esse é mais um passo que a Prefeitura de Vitória e o Governo do Estado estão dando para a integração do sistema municipal ao Transcol.

"Como eu tenho falado há muito tempo, o sistema municipal não consegue se manter mais, não tem viabilidade nenhuma e precisa ser integrado ao Trancol. O bilhete único já é mais um passo que está sendo dado em parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Vitória na direção de um transporte público coletivo mais estruturado, com mais conforto, mais pontualidade e melhores equipamentos, mais linhas e mais ônibus", defendeu o prefeito.

O governador Renato Casagrande confirmou que as conversas com o município estão bastante avançadas e que a integração deve acontecer em 2020. Enquanto isso, os passageiros continuam pagando as passagens do sistema municipal e do Transcol.

"O bilhete único será adotado para que possamos usar também em outros sistemas e outros modais no futuro, como no aquaviário. Essa ação é mais uma que realizamos no sentido de melhorar o serviço para quem utiliza o transporte coletivo", explicou Casagrande.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site