Notícias

Bike Vitória Kids: pequenos ganham mais duas estações neste sábado

Publicada em 14/10/2017, às 10h01

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
Inauguração da estação de bicicleta Bike Kids na praia de Camburiu
Vitória já conta com três estações de compartilhamento de bicicletas para os pequenos

A criançada que gosta de pedalar ganhou mais duas estações do Bike Vitória Kids, a partir deste sábado (14): uma na altura do módulo do SOE do final da praia de Camburi e outra na praça dos Namorados. Agora, são três espaços com bicicletas exclusivas e adaptadas para os pequenos. A outra foi inaugurada na última quinta-feira (12), na altura do Clube dos Oficiais, em Jardim da Penha.

As estações ficam localizadas junto às já existentes e são mais baixas. Já a rodinha das bicicletas é autorretrátil. 

O cadastro já pode ser feito em nome dos pais ou responsáveis. Dessa forma, eles é que retiram as bicicletas. As regras de uso serão as mesmas já praticadas no Bike Vitória: tarifa, período de utilização e forma de retirar. A aquisição acontece pelos mesmos canais: aplicativo Bike Vitória, para celulares com plataformas Android e iOS, ou pelo site do Bike Vitória.

O sistema não tem custo para o município. Ele é bancado pelos parceiros da Prefeitura - Sicoob e Unimed Vitória -, e a tarifa paga pelos usuários é utilizada para manutenção das bicicletas. As bikes podem ser usadas por crianças de diferentes idades e tamanhos, já que os bancos e guidões são reguláveis, para atender a crianças de até 1,50m e 50 kg.

Para o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann, será uma oportunidade para que as crianças descubram desde cedo o prazer e a utilidade de andar de bicicleta.

"Precisamos pensar na mobilidade urbana considerando não apenas o veículo individual, mas também os outros modais, como o transporte público e a bicicleta. E chamar as crianças para que participem, é uma boa iniciativa que contempla também o uso humano do espaço público", avaliou.


Voltar ao topo da página