Notícias

Biblioteca traz clássicos da literatura para Banca Troca de Livros

Publicada em 24/06/2017, às 09h10

Por Leo Vais, com edição de Josué de Oliveira


Diego Alves
Inauguração da biblioteca municipal
Quem tem um livro em casa em bom estado basta levá-lo até à biblioteca e fazer a troca por outro

Para quem gosta de ler e deseja renovar e ampliar suas possibilidades de leitura, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, localizada no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta realiza, entre esta segunda-feira (26) e sexta-feira (30), das 13 horas às 18h30, a Banca Troca de Livros.

O projeto funciona da seguinte maneira: se você tem um livro em casa que não utiliza mais e está em bom estado, basta levá-lo até a biblioteca e trocá-lo por algum dos exemplares disponíveis no local. Além disso, a cada troca, você ganha um segundo livro, ou seja, você leva um e ganha dois exemplares. Os gibis serão trocados por gibis.

Entre os livros que estarão disponíveis para troca estão: "A Hora da Estrela" de Clarice Lispector, “O Conde e o Passarinho”, de Rubem Braga, “Onze Minutos”, de Paulo Coelho, “Estas Histórias”, de João Guimarães Rosa, “Leituras”, de Caco Appel, “Lira dos Vinte Anos”, de Álvares de Azevedo, “Comédias Para se Ler na Escola”, de Luis Fernando Veríssimo e “A Caravela da Imaginação” de Alvarito Mendes Filho.

Não serão aceitos livros didáticos, apostilas, revistas, cópias, encadernações em espiral e exemplares ilegíveis, rasurados, sem capa, rasgados, amassados, sujos ou com outros danos.

A proposta da Banca Troca de Livros é incentivar a prática da leitura e proporcionar aos participantes a possibilidade de substituir um livro já lido por outro de seu interesse, além de facilitar o acesso da população às obras.

Serviço
Banca Troca de Livros
Quando: de segunda (26) a sexta-feira (30), das 13 horas às 18h30
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire,
23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público


Voltar ao topo da página